terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adeus Ney Pacheco!


Faleceu, na tarde desta segunda-feira, no Hospital Celso Ramos, o blogueiro alvinegro Ney Pacheco, um dos melhores jornalistas esportivos do país, em decorrência de complicações após cirurgia de redução de estômago, que havia se submetido em 12 de novembro passado.

Ney se expressava como poucos. Seu blog, em que escrevia sobre o Figueirense, sua grande paixão  (http://ney.meufigueira.com.br/), era muito respeitado por todos, inclusive por blogueiros de  times rivais, sendo, com certeza, o mais acessado entre todos os blogs sobre equipes de futebol em Santa Catarina.

Além da técnica apurada e do dom inquestionável para lidar com as palavras, Ney era respeitado e admirado também pelo seu caráter, por sua integridade, por ter e nunca se desviar dos seus princípios.

E suas críticas, firmes, mas sempre muito fundamentadas e colocadas de forma educada, eram temidas por seus destinatários, especialmente por aqueles que se acham acima do Figueirense.

Perdemos nosso melhor blogueiro. Perdemos também um grande homem. E o Figueirense perdeu um árduo defensor dos interesses do clube.

Descanse em paz, meu ídolo Ney Pacheco.

8 comentários:

  1. Tomo a liberdade de fazer minhas sua palavras.

    Dimaris

    ResponderExcluir
  2. Esse nosso amigo e meu guru Ney Pacheco fara muita falta . Fiquei muito triste . Sou fa desse cara .
    Apesar de nao conhece-lo pessoalmente tenho muito carinho por ele . Sempre foi muito gente boa comigo . E Essas coisas a gente nao esquece .
    Obs: Meu computador pirou e nao esta acentuando as palavras ...

    ResponderExcluir
  3. Assim como não o conhecia pessoalmente, mais o admirava como se o conhecesse, desejo que Deus o Tenha, e força aos familiares e que o Ney seja mais uma estrela a brilhar no ceu.

    ResponderExcluir
  4. Anderson FFC07/12/2011, 11:10

    Descancanse em paz vai fazer muita Falta a nação alvinegra e Força pra famália

    ResponderExcluir
  5. João Frederico H. Leite07/12/2011, 15:42

    Não o conheci, mas tinha um respeito muito grande por esse cidadão. Não so nós alvinegros e familiares sentiremos sua falta, mas Santa Catarina deixará de contar com um profissional respeitado e de gabarito. Descanse em paz e que Deus lhe de um bom lugar.

    João Frederico H. Leite
    Urussanga - SC

    ResponderExcluir
  6. Alessandro Ornelas14/01/2012, 13:59

    Caros Torcedores do Figueira.
    Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
    Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Figueirense.
    Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
    Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
    Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Figueirense, se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
    A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
    A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
    Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!). Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
    VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

    ResponderExcluir
  7. Olá Figueirenses!
    Pedimos licença na discussão para divulgar nossa nova promoção: Brasileirão Dia dos Pais MicrocasmpSP.
    A cada vitória do seu time, vc tem mais chances de ganhar! Se chamar sua torcida, também!
    Estamos sorteando um par de ingressos pro jogo POR x FIG!
    http://mcsp.com.br/wiH
    Boa sorte, Figueira!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores