domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma atuação preocupante

Depois do jogo contra o Tubarão, eu falei que a bela atuação e goleada não diziam nada. A derrota para o Brusque também não significou nada, pois jogar naquele campo pequeno e cheio de buracos sempre foi difícil, até mesmo para grandes times do Figueira, como em 2006 com Adilson Batista, imaginem então para este, incompleto, jovem e em formação. Agora, a derrota de hoje me deixou com uma ponta de preocupação.
Fiquei preocupado porque o nosso Pintado montou um time composto por um meio de campo que não deu liga, onde ninguém marca, ninguém ataca, ninguém defende. Prefiro o meio de campo do jogo contra o Tubarão, com Ricardo e Ricardinho no meio. Mas na verdade foi uma tarde terrível, com furadas sem goleiro, gols incríveis perdidos (Rafael Coelho e Jairo) que poderiam (o do Jairo) mudar a história da partida, onde ninguém se salvou, nem mesmo o nosso grande Wilson, que levou um Frango homérico. Mas o Wilson tem crédito para engolir um galinheiro.
A atuação do time também serviu para demonstrar mais uma vez que a nossa defesa é terrível. Alías, quando tínhamos um meio de campo razoável, no Brasileirão, a nossa defesa tinha se mostrado ruim. Hoje com um meio de campo ruim mostrou que é pior ainda que eu imaginava.
Penso que só se salva o Bruno Aguiar e talvez o Ânderson Luiz.
O Schomoler também é um caso a ser pensado. Olhando isoladamente me parece um ótimo jogador: ótimo passe, chuta muito bem, dá bons lançamentos. Mas no conjunto está devendo, parece um jogador incompleto, pelo menos como zagueiro e volante. Talvez não tenha encontrado a sua real posição. Pelo passe, lançamento e chute, me parece mais com característica de meia para frente.
Fiquei preocupado mas não desesperado, pois se o pintado for um bom treinador como deu impressão de ser, vai "achar" um time nesse elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores