sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais uma atuação desastrosa do Figueirense

Infelizmente, só estou conseguindo postar hoje, devido a problemas de saúde e internet (brasiltelecom).
A atuação do Figueirense contra o Sampaio Correia, como quase todas neste ano, foi desastrosa, de um time sem vida, sem organização, sem alma. Mas a minha preocupação nem é com esse jogo, mas com o futuro desse time.
Toda essa dificuldade no início do ano já era esperada, pois é difícil montar um time quase todo novo, principalmente com as limitações de elenco que temos. É normal a alternância de boas e más partidas.
Mas essa tarefa, de formar um time, poderia ser mais fácil e exitosa se tivéssemos um treinador mais criativo, ousado, e não o Pintado com seu estilo feijão-com-arroz, papai-mamãe. Está me dando a impressão de ser o treinador adequado para pegar um time formado e desmotivado e fazê-lo jogar.
Às vezes, é preciso "inventar", ser criativo, principalmente neste momento, com esse elenco limitado. É preciso sair do padrão: se não temos zagueiro, será que não temos um volante que atuaria melhor naquela posição? Ainda não vi o pintado improvisar ninguém, a não ser as improvisações que já estavam aí, que nunca deram certo (laterais).
Se o Pintado fosse treinador do Figueirense nas respectivas épocas, não teriam surgido jogadores destacados do Figueirense, como Albeneir (era meia), Cícero, Marquinhos Paraná, André Santos, Filipe e tantos outros.Que saudade do Adilson Batista.
Outro problema do Pintado, na minha opinião, são algumas de suas opções. O Jairo, por exemplo, não tem condições de ser titular em nenhum clube profissional. É do tipo que mata qualquer time, pois está sempre dando passes errados, amarrando a bola e perdendo. Mas é seu titular. Se os legítimos titulares da posição estão machucados, porque não improvisar alguém por ali. Quem sabe o Swemki não daria certo naquela posição, com a vantagem de que sabe marcar. Ou então lança o garoto Talheti. Menos o Jairo. Esse já provou que não serve.
Mas é apenas a minha impressão e no futebol o improvável costuma acontecer para desmentir até as previsões dos maiores especialistas do assunto, o que não é o meu caso. É por isso que mesmo um elenco limitado pode dar certo nas mãos de um treinador limitado. Vamos torcer para isso.

Um comentário:

  1. Muito ruim o Figueira, ta na hora de mudar, sai juninho, muito ruim deixa um boraco no meio, Vaza Pintado que ate agora mesmo com um material ruim mais teria como mostrar algo melhor, Vaza Pintado.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores