sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nenhuma evolução no clássico

Sinceramente, não vi nenhuma evolução no time do Figueirense no clássico de ontem, 05.02.2009, que terminou empatado em 1 a 1. Nem técnica, nem tática, nem individual.
Nem individual? E o Ricardinho? E o Perone? Bom o Ricardinho já havia mostrado para a torcida o seu bom futebol em outras oportunidades, inclusive na recente partida contra o Tubarão, mas não conseguiu convencer o treinador, inclusive ontem. Já o Perone vai continuar o de sempre: herói num jogo e vilão no outro, dentro de suas possibilidades físicas e técnicas.
O jogo de ontem também serviu para demonstrar mais uma vez que o jogador Jairo não tem a mínima condição de vestir a camisa do Figueirense. Penso que é um jogador limitadíssimo, mas o pior é que não sabe disso. Ele pensa que é craque e aí quer dominar bonito e a bola vai na canela, quer dar um drible desconsertante e acaba tropeçando nas próprias pernas, que colocar de chapa no ângulo e a bola passa vinte metros acima (do outro ângulo). Não dá. É tão enganador que engana a si próprio.
E acho que somente não perdemos o jogo de ontem, e não merecíamos perder, porque os amarelos jogaram de salto alto, do primeiro ao último minuto, com toquinho prá lá, toquinho prá cá, firulas o tempo todo, e também porque é um clássico, tem todo aquele respeito à história do clássico, à camisa do adversário. Só à camisa, porque o nosso time, no momento, não é respeitável, não põe medo nem no Guarani da Palhoça.
Resta a esperança de que com a entrada das novas contrações e um melhor condicionamento físico dos que já estão atuando as coisas se encaixem, se o Pintado não atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores