quinta-feira, 21 de maio de 2009

Contratos de Coelho e Lucas vão até 2011 e 2012, respectivamente

É preciso elogiar a Diretoria do Figueirense nessa questão, que não é fácil de administrar, que é o gerenciamento dos contratos dos jogadores com potencial de estourar no futebol, especialmente os oriundos da base.
Analisando os contratos dos atletas, disponíveis no site da CBF, dá para ter uma ideia da eficiência e competência dos profissionais encarregados dessa tarefa.
Podemos começar essa análise pelos dois destaques do time titular atual, Rafael Coelho e Lucas, ambos vindos da base alvinegra. Quando Coelho deu sinal que iria desabrochar, em meados do ano passado, o Figueirense prolongou o seu contrato até 31/12/2011. Já no mês passado foi a vez de Lucas, cujo contrato agora vai até 30/03/2012.
É verdade que volta e meia fica com um pepino na mão, por realizar um contrato longo com um jovem que parecia promissor, mas que na verdade seria confirmado como um perna de pau, coisa que acontece em todos os clubes. Mas o índice de acertos do Figueirense é bastante alto, bem acima da média.

ANDRÉ SANTOS
Fiquei muito feliz com a convocação do André Santos para a Seleção Brasileira pelo Dunga, não só por ser cria do Figueirense, clube que ele continua ligado emotivamente, mas também por uma questão pessoal, da sua origem humilde e de continuar sendo uma pessoa simples, segundo um amigo de infância do André, de Biguaçu, me confirmou recentemente.
É o melhor lateral esquerdo do Brasil atualmente e vai virar titular, logo, logo.

Um comentário:

  1. Isto é uma boa noticia, com a prorrogação do contrato destes jogadores o Figueira mostra que não esta disposto a perde-los durente a Serie B.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores