quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ritmo de treino nos tirou 2 pontos

Estava um jogo fácil, o Ceará desesperado, a torcida vaiando, o Figueirense vencendo por 2 a 0. Parecia que seria uma vitória tranquila, mas conseguimos apenas um pontinho e suado.
E o que ocorreu? Na minha opnião, após o segundo gol os jogadores amoleceram, pensaram que já estava ganho e passaram a jogar em ritmo de treino após o 2 a 0 e só acordaram quando o Ceará empatou.
A jogada do primeiro gol do Ceará, que foi determinante para o restante da partida, mostra bem isso: o jogador cai pela direita e cruza tranquilo e no meio da área vem Toninho quase caminhando para fazer a cobertura. Nem em treino é admissível que o jogador corra daquela forma numa jogada que sempre é perigosa.
Mas não quero crussificar o Toninho, pois foram quase todos os jogadores que deram mole, principalmente os do sistema defensivo. Essa moleza durou só uns 10 a 15 minutos, que foram fatais para a manutenção do resultado.
Algumas conclusões:
Rafael Lima: é muito melhor que o Perone, mas mesmo assim penso que apenas para compor o grupo. Para ser titular do Figueira ainda falta muito. É limitado. Precisamos contratar pelo menos mais um zagueiro e vender o Perone para o Milan (Será que não trocam com o Ronaldinho Gaúcho?).
Clodoaldo: ele joga aquilo ali mesmo, mas sabe fazer gols e pode ser importante em alguns jogos, principalmente em casa. Jogo em contra-ataque não é para ele.
Roberto Fernandes: não gostei da substituição do Totó pelo Clodoaldo no momento em que ocorreu, mas acho que o Swenke no meio deu conta do recado e fez mais do que fariam Pedrinho ou Cássio naquele campo. E com Clodoaldo e tudo fizemos 2 a 0. O problema foi a postura após o 2 a 0.

2 comentários:

  1. Calma Muita CALMA, na minha opinião a Diretoria tem que sentar com o Depto de Futebol, e procurar saber o que esta acontecendo, perder 5 pontos "preciosos" de Bobeira, sim, 3 em casa não pode perder e perdemos por culpa de arrumar o time, 2 por desarrumar o time a coisa é seria, quando precisarmos desdes pontos não dara para correr atraz, por que todos estarão com a faca nos dentes e arrumados, o terinador tem que dizer o que esta pretendendo no Figueira. esta ficando preocupante, aquelas leituras de jogo ja não existe mais, ALO DIRETORIA VAMOS CONVERSAR.

    ResponderExcluir
  2. A minha esperança é que o Figueirense suba pelo elenco que tem, que na minha opinião é um dos mais fortes da Série B, por um time de verdade, daquele que joga por música, não temos ainda.
    Acho que dificilmente vamos ficar entre os quatro no final do 1º turno, mas acredito que somos um dos favoritos para na reta final do 2º turno chegarmos no G4, pois em pontos corridos elenco é fundamental.
    Mas não pode demorar muito para encaixar o time e o esquema tático, pois se demorar muito a coisa pode complicar, com pressões, desconfianças do treinador, impaciência da torcida, coisas que já começaram a acontecer, mesmo o time estando numa boa colocação.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores