sábado, 20 de junho de 2009

Aliviado, mas ainda preocupado

A vitória sobre o Paraná, ontem, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, deixou-me aliviado, mas continuo ainda preocupado, bastante preocupado, com o futuro do time.
Ontem o que interessava era realmente a vitória, não importava de que forma. O importante eram os três pontos e eles vieram, para dar um pouco de tranquilidade, criando um ambiente certamente mais favorável à prática do futebol.
Mas o que me deixou mais preocupado nem foi o futebol apresentado pelo Figueirense, que foi bom apenas em alguns momentos do jogo, pois temos elenco para melhorar e muito. Fiquei realmente preocupado foi com a atuação do nosso treinador, que escalou um time totalmente vulnerável, inconsistente.
O Lucas é um bom jogador, mas apenas ofensivamente. Defensivamente é bastante limitado e por isso, provavelmente, foi rejeitado pelos treinadores que antecederam o atual. Egídio também deixa a desejar defensivamente. São alas e não laterais. Mas são titulares e muito úteis ao time, principalmente o Lucas, e é preciso encontrar um esquema para que joguem sem desestruturar o sistema defensivo.
E certamente o esquema ideal não é o camicase adotado pelo Roberto Fernandes no primeiro tempo e parte do segundo, com dois zagueiros e apenas dois volantes responsáveis pela marcação.
A vitória veio mas não pode esconder e nem ao menos camuflar as maluquices do Roberto Fernandes, com uma escalação que beirou a irresponsabilidade.
Espero que tenha sido apenas um momento de sandice, e que o nosso treinador recupere seu juízo antes do próximo jogo, contra o Vasco.

2 comentários:

  1. O bom treinador monta um time de acordo com as peças que tem,se as peças joga melhor com 3 5 2, não deve teimar, e sim fazer o melhor, a cosa ta preta, se entrar como entrou contra o vasco vamaos perder e feio, pode escrever....., mais minha torcida é uma vitoria mesmo sem convencer, para subir mais uns 3 degraus....

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente JB. Assino em baixo.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores