domingo, 28 de junho de 2009

Ganhamos um ponto

Jogando em casa nessa Série B, é obrigação de qualquer time que almeje subir, conquistar os três pontos, mas diante do quadro que pintou no jogo contra o Vasco, principalmente no primeiro tempo, penso que o empate por 1 a 1 foi um bom resultado, pois o adversário merecia virar o primeiro tempo com no mínimo uns três gols de diferença, tamanha a facilidade que encontrou em campo.
E o grande culpado por essa pífia atuação, principalmente no primeiro tempo, foi o nosso treinador, que resolveu inovar e escalar um time sem nenhum poder de marcação no meio de campo, que foi colocado na roda pelo time do Vasco.
É óbvio que Pedrinho e Fernandes, que não sabem marcar, não podem jogar juntos, pelo menos com o atual futebol apresentado por ambos. Fernandes ainda está recuperando a sua melhor forma e Pedrinho não tem um desempenho razoável há vários anos.
Se fosse o Pedrinho de 10 anos atrás e o Fernandes na sua melhor forma, aí sim teria que arrumar um lugar para ambos, quem sabe tirando um atacante.
No jogo contra o Vasco, além de não possuírem nenhum poder de marcação, ainda havia mais um obstáculo para a escalação de ambos: o campo encharcado.
Nada disso foi levado em conta pelo nosso treinador, que tem cometido muitos equívocos ultimamente.
Gostei e a maior parte da torcida também aprovou a contratação do Roberto Fernandes e ele justificou a confiança depositada pela torcida no início dos trabalhos. Mas , mesmo possuindo um elenco de boa qualidade, pelo menos para a Série B, não tem sido capaz de formar um time competitivo, talvez em razão de equívocos como os desse jogo.
Certamente a Diretoria não vai demiti-lo por enquanto, principalmente por questões contratuais, mas nosso treinador está começando a merecer a entrega do boné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores