terça-feira, 9 de junho de 2009

Rafael Coelho é o artilheiro da Série B. Isto não basta?


Rafael Coelho é um atacante rápido, de força, possui um chute certeiro e fortíssimo e, o que é mais importante na sua posição: sabe fazer gols. É o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, com seis gols em cinco partidas, média de 1,20 por partida. Na Série A também ninguém fez mais gols do que ele. Isto não basta?
Não para a torcida do Figueirense. Bastou uma atuação fraca, diante do Guarani, para que começassem a chover críticas por parte de grande parte da torcida e até em blogs alvinegros.
Adjetivos como "enganador", "limitado", foram os que mais ouvi e li. Sinceramente, além dos pontos fortes, citados acima, o Rafael Coelho possui pontos fracos, como pouca habilidade nos dribles, mas se não tivesse nenhuma limitação, com as qualidades que possui já estaria no Milam ou Real Madrid, e não na Série B e no Figueirense, com todo o respeito que o nosso time merece.
Isso só se explica porque não há em nenhum lugar uma torcida tão depreciativa em relação a seus próprios jogadores do que a nossa. Principalmente se o jogador for da casa e mais ainda se falar rapidinho.
É isto que eu penso.

2 comentários:

  1. Tu vai ser o primeiro a dar o braço a torcer....

    Ele é muito fraco...

    Previsível, limitado, enganador...

    Puxa sempre pra mesma perna, corte pro mesmo lado, fominha. . .

    Aguarde e você vai dar o braço a torcer...

    ResponderExcluir
  2. Já fui crítico do Rafael Coelho, mas penso que ele evoluiu muito. Respeito as suas críticas, mas acho que o atacante tem que ser fominha às vezes. Talvez ele esteja exagerando. Driblar para o mesmo lado é uma característica de quase todos os jogadores. Só acho que ele precisa aprimorar esse drible, que está muito previsível. Por exemplo: o Garrinha sempre driblava para o mesmo lado, mas ninguém conseguia tirar a bola, pois era um drible espetacular, rápido. Então, como prova o Garrinha, o problema não é driblar para o mesmo lado, mas sim o drible propriamente dito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores