segunda-feira, 20 de julho de 2009

Estamos nos trilhos

O Figueirense mostrou ainda algumas deficiências defensivamente na vitória diante do Vila Nova, por 3 a 1, o que é natural num time que na minha opinião está formado, mas que ainda não está consolidado, que ainda não possui a consistência que somente uma boa sequência de jogos com essa formação vai proporcionar.
Também deve ser levado em conta que o time contava com quatro desfalques e teve a estreia de um zagueiro, Édson, fora de ritmo devido ao tempo parado (mesmo assim o jogador não comprometeu).
Penso que o futebol do time está crescendo com consistência e a pontuação é excelente pelo futebol apresentado no início do campeonato e acredito que se ficarmos entre os oito primeiros no final do primeiro turno é praticamente certa a subida, pois possuímos elenco qualificado, as contas em dia, estrutura, etc.
Futebol é uma caixinha de surpresas, mas elenco, planejamento, estrutura, conta muito num campeonato longo e difícil como esse.
Estou com muito mais confiança no acesso que teria se torcesse para o líder Guarani, por exemplo, que acredito seja o grande cavalo paraguaio do campeonato (já falei isso aqui há umas duas rodadas).
Penso que há apenas duas equipes mais favoritas ao acesso que o Figueirense: a Ponte, pelo plantel e pelo time e o Vasco pelo poder financeiro. Para as outras duas vagas, não vejo ninguém melhor que nós.

4 comentários:

  1. Campos o nosso unico problema é um Futebol mais qualificado fora de casa precisaremos vencer algumas partidas fora de casa, achpo que o erro esta na estrategia de jogo.

    ResponderExcluir
  2. Olá JB, eu discordo um pouco de você. Em 5 jogos vencemos 2 e empatamos uma, com 7 pontos conquistados em 15. Excelente aproveitamento. Se mantiver esse aproveitamento até o final nós subiremos com certeza.O futebol apresentado fora não é dos mais bonitos, mas é eficiente. O aproveitamento em casa que não está o adequado, com a conquista de 13 dos 21 pontos, devido a uns tropeços no começo. Mas já está melhorando.

    ResponderExcluir
  3. Isto mesmo não havia analizado por este lado, mais o é convencer no futebol apresentado. entende, venceu o Bahia sabe como em um unico contra ataque, venceu o Ceara apertado no sufoco, nos pontos esta otimo. mais não convenceu.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Mas entendo que fora de casa é assim mesmo, no contra-ataque, pelo menos enquanto der resultado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores