domingo, 26 de julho de 2009

Figueirense 1 a 0 na Ponte: a vitória da consolidação

A vitória do Figueirense por 1 a 0, diante do bom time da Ponte Preta, em Campinas, significou muito mais que os três importantes pontos, significou mais que a entrada no G4. Foi muito mais que tudo isso. Foi a vitória da consolidação da campanha alvinegra.
Essa vitória, a terceira fora de casa em seis jogos, confirmou que esse esquema implantado pelo treinador, de jogar fechado e partir nos contra-ataques, é o ideal para jogar fora de casa. Confirmou que essas vitórias não estão ocorrendo por acaso, pois ninguém consegue um aproveitamento desses por acaso. Apresenta um futebol feio, proibitivo aos cardíacos, mas eficiente. É o esquema de resultados.
Neste jogo, acho que nosso treinador inventou um pouco mais do que precisava. Prefiro o esquema 3-5-2 tradicional, com dois alas e três zagueiros. Mas deu certo. Falar o quê? Depois as invenções tem lá seu lado positivo: deixa de ser um time previsível, que com o tempo fica fácil de ser marcado, de ser anulado.
Quanto ao próximo jogo, contra o Brasiliense, com a suspensão do Wilson em razão do terceiro cartão amarelo, teremos a entrada do Dalton. Já se passaram mais de dois anos de suas atuações desastrosas e não sei a situação atual do Dalton, se amadureceu técnica e emocionalmente, ou seja, se é um novo Dalton. Tomara que sim, porque o antigo Dalton me assusta.
Desde o começo do ano venho pedindo neste blog a contratação de um goleiro reserva para o Wilson, mas a nossa Diretoria entende que não é necessário, tanto que já declarou encerradas as contratações. Tomara que nossos diretores estejam certos. Vou torcer muito para isso.

3 comentários:

  1. Valeu, escreveste direto ao assunto, concordo, mais a torcida alvinegra tem que dar apoio ao Dalton, acredito nele e com esta zaga solida tem tuda para se sair bem.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que a torcida deve apoiar, afinal agora não tem jeito. É o nosso goleiro reserva e ponto final.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores