quarta-feira, 22 de julho de 2009

Lucas e Rafael Coelho: minha dupla para o ataque do Figueirense

Sinceramente, não sou daqueles que acham que cada jogador tem que jogar na sua "posição de origem" ou "real posição". Gosto das improvisações. O que não gosto são das más improvisações, como a do Schmoller na ala no jogo contra o Juventude.
Se não fossem as improvisações, talvez não tivessem surgido jogadores como André Santos (era meia ou volante na base), Filipe (meia), Albeneir (meia), Triguinho (atacante) entre tantos outros.
Dentro desse pensamento, imaginei: porque não escalar o Lucas no ataque, ao lado do Rafael Coelho? Acredito que formaria uma dupla infernal, para apavorar qualquer defesa.
Lucas, na minha opinião, tem mais características de atacante do que ala. Como ala cria boas jogadas ofensivas, mas precisa voltar para marcar (o que não sabe), o que acaba causando um desgaste físico natural, diminuindo seu poder ofensivo. Como atacante, só faltaria a ele um melhor poder de decisão, o que não seria problema com o Coelho ao seu lado.
Talvez o único problema seria quem escalar no seu lugar na ala. Eu colocaria o Pico, que está crescendo de produção e parece ter melhorado o seu condicionamento físico. Do ponto de vista defensivo, daria mais segurança e para um jogo fora, diante de um dos melhores times da Série B, acho que não seria uma má opção.
Meu time ficaria assim: Wilson, João Filipe, Toninho e Régis (se o Édson ficar vai ter que arrumar um lugar para ele nessa zaga, depois que entrar em forma), Pico, Carlinhos, Paulinho Fernandes e Egídio, Lucas e Rafael Coelho. Aos 15 do segundo tempo tiraria o Fernandes, cansado, e colocaria o V. Pacheco.
Quanto às notícias do dia, já amplamente divulgadas pela blogosfera alvinegra, fiquei muito feliz com a contratação do Geovâneo. Esse sim é o volante do tipo que eu gosto. O Róger não era. O Substituto é muito melhor que o substituído e nem precisa jogar tudo que jogava há três anos. Saímos no lucro.

4 comentários:

  1. Criei um novo blog do Figueira:

    http://cantodofigueira.blogspot.com

    Humildemente, peço se possível, para ajudar na divulgação.

    Obrigado pela atenção

    Abraço

    Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Se o Anderson Pico, entrar em forma o jeovanio tambem em forma tem como fazer varios composição de time que vai ser um Furacão.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante essa sua avaliação com relação ao Lucas no ataque.
    Acredito que funcionaria!
    Com mais alguns ajustes e mais umas duas ou três contratações, o acesso fica cada vez mais perto.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leonardo, incluído na listagem e sucesso.
    Jb, concordo. Acho que estamos formando um bom grupo.
    Roger, pode ser uma boa. Mas se der errado a imprensa e a torcida vai cair de pau. Depois vai ser um jogo bastante difícil. O RF anda meio chamuscado, meio amedrontado. Não sei se teria coragem...
    Um abraço a todos e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores