quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais uma importante vitória, mas vamos continuar com os pés no chão

O Figueirense precisou de apenas 45 minutos para vencer o Brasiliense por 3 a 1, nesta terça-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. No segundo tempo apenas administrou a partida.
A vitória foi importantíssima para a sequência da competição, pois mantém o Figueirense entre os primeiros colocados, agora a apenas três pontos do líder, o Atlético-GO.
Apesar das últimas vitórias e da sequência de boas atuações, é preciso que os profissionais mantenham os pés no chão, que não entrem na euforia de grande parte da torcida que já acha que vai ser barbada. Alguns falam inclusive que o acesso é pouco. Exigem o título da Série B (eu também quero um título nacional, mas da Série B?).
O que está me encantando no Figueirense é a vontade, a pegada, a determinação, a gana, a fome de bola (no bom sentido), é o correr atrás da bola como se corre atrás de um prato de comida, coisa que não havia no começo da competição. Definitivamente, Roberto Fernandes ganhou o grupo. O grupo de jogadores fechou com ele. E isso é tudo num time de futebol.
Como destaque individual coloco o Vinícius Pacheco, que voltou a jogar o futebol que apresentou no Paraná, quando era o melhor jogador do time. É um excelente jogador. A melhor das últimas contratações.
A se lamentar a lesão do Clodoaldo, que está praticamente fora do restante do campeonato e penso que o Figueirense precisa contratar outro goleador. Clodoaldo fazia uma boa partida, mas no geral não agradava a torcida. Aliás, o Figueirense precisa rever a contratação de goleadores, pois para agradar a torcida não pode ser apenas goleador. Tem que ser bom tecnicamente. E sem o apoio da torcida acabam ficando em segundo plano, não emplacando. São vários exemplos.
Também mantenho a minha opinião sobre o Dálton. Não mudou nada em dois anos. Parece ser um bom cara, dedicado, esforçado e tudo mais. Mas é um goleiro totalmente intranquilo, inseguro, estabanado, que não passa a mínima segurança, talvez pelas suas atuações em 2007. A confiança que tenho nele é a mesma que tenho no Bruno Perone, com o agravante que não dá para improvisar no gol. O Figueirense precisa contratar com urgência um goleiro reserva. Ou alguém confiaria no Dálton para ser o titular do Figueirense? Se não não há confiança para titular também não poder ser o reserva imediato.

2 comentários:

  1. Sob o time ta faltando encaixar 2 peças o Geovanio e Um atacante ao lado do Coelho, e a serie B não chegou nem na metade temos que ficar esperto por que conheço um time que era lider ate o começo do retorno foi parar na serie C, Fique ligado Figueira, e quanto ao Dalton acho um bom goleiro e concordo com sua opinião mais isto ele so vai melhorar quando pegar ritmo de jogo.

    ResponderExcluir
  2. Se o Figueira continuar assim, vai subir.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores