domingo, 16 de agosto de 2009

RF não inventa, Fernandes arrebenta e Figueira vence mais uma

Foto do Clicrbs
Mesmo com vários e importantes desfalques, o Figueirense foi ao Rio de Janeiro e venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 e acabou com a série de derrotas seguidas.
Para que isso fosse possível, penso que foi fundamental a decisão de nosso treinador de escalar o time no esquema 3-5-2, o único que o time se sente seguro, segundo as palavras do próprio treinador, e escolher os jogadores adequados para cada função. Não teve zagueiro ou volante fazendo a função de ala e nem ala ou meia atacante atuando na defesa. Assim, simples, as coisas ficam mais fáceis.
Também foi decisiva para vitória a grande atuação do nosso Fernandes, que fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do Figueirense. Arrebentou.
Como ponto negativo o caminhão de gols perdidos pelo Lucas, que se treinar esse fundamento e aprender a finalizar vira jogador de seleção, e também pelo Paulo Sérgio, mas este não dá para saber se também tem problema de finalização ou se estava num mau dia.
Outro ponto negativo foi a defesa, que voltou a apresentar falhas incríveis e por pouco não deixamos escapar três pontos fáceis (nas circunstâncias da partida).
Agora é torcer para que Roberto Fernandes tenha aprendido definitivamente a lição e não faça mudanças na equipe que volte a desorganizar o time. Assim, teremos grandes chances de vencer o São Caetano, que deverá ser uma partida dificílima, já que o clube do ABC subiu muito de produção, saiu da vice-lanterna para a sexta posição e está jogando um futebol que o credencia a ser um dos favoritos ao acesso, mais do que Guarani e Ceará, por exemplo, que estão atualmente no G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores