sábado, 31 de outubro de 2009

Voltamos à briga pelo acesso

O acesso ainda é difícil, é uma tarefa árdua, mas a vitória de hoje sobre o Brasiliense, no Distrito Federal, por 4 a 0, voltou a colocar o Figueirense na briga, voltou a deixar o torcedor com esperança. Ainda não somos os favoritos, mas agora as chances são reais, não aquele sonho ilusório de torcedor. São apenas dois pontos de diferença.
Quanto ao jogo, lembrou-me a partida contra o Paraná, quando o Figueirense ficou vulnerável em seu sistema defensivo no primeiro tempo, deixando muitos buracos nas laterais e abusando da linha de impedimento, mas após o primeiro gol, marcado quando o adversário levava mais perigo, o Figueirense deslanchou e não deu mais oportunidades ao adversário. Até o placar foi igual e a única diferença é que o ataque do Brasiliense é mais fraco que o do Paraná e não levou o mesmo perigo à meta alvinegra.
A rodada só não foi perfeita devido à vitória da Portuguesa. Mas este campeonato, nesta reta final está assim, com resultados surpreendentes. Quem sabe a lusa já não tropeça na próxima rodada.
Agora é patrolar o Campinense e torcer por resultados favoráveis na próxima rodada.

Assista aos gols do Figueira:

4 comentários:

  1. Talvez a vitória da Lusa seja uma boa, afinal o Guarani enfrenta o Atlético na próxima rodada, tomara q o Atlético pague o pato pela vitória da Lusa hoje.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que isso ocorra. Mas a lusa me preocupa.

    ResponderExcluir
  3. Se Mantivermos 100% teremos o acesso garantido por numero de Vitoria, mais a Portuguesa joga contra o JUnvetude fora brigando para não cair este é o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Entramos na Briga e que briga, vejam os cruzamentos que tem o pessoal do G4, Atletico x Guarani, Atletico x Ceara, Ceara x Guarani e tem 4 times BAHIA, IPATINGA, AMERICA e JUVENTUDE, desesperados lutando para não entrar no rebaixamento e tem cruzamento com os 4 do G4, o Figueira so joga com o America, se fizermos o dever de casa estamos la.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores