sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Figueirense 1 a 1 com o Atlético: a fase continua

O Figueirense vencia o Atlético de Ibirama por 1 a 0, com um jogador a mais, a vitória estava bem encaminhada, até que o Zagueiro Cadu leva o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando o Figueirense também com 10 jogadores em campo. A partir daí o jogo mudou, o Atlético começou a pressionar, a criar várias oportunidades, até conseguir o seu gol, em pênalti que não houve, embora a nossa imprensa diga que sim.
Mais uma vez o árbitro foi decisivo, primeiro ao não expulsar o segundo jogador do Atlético (o mesmo que (não) sofreu o pênalti), que fez uma falta desclassificante e não levou o segundo amarelo. Segundo pelo pênalti que não existiu, pois o jogador do Atlético tropeça claramente de propósito em Diego Paulista e este apenas corria ao seu lado na trajetória normal, sem fazer qualquer movimento em direção ao jogador de Ibirama. O Figueirense agora é roubado até em casa.
A escalação do jogo criou uma espectativa na torcida do Figueirense e acho que até a expulsão do Cadu o time correspondia em campo.
Das estreias no time titular, gostei do Cadu, que esteve bem até a mancada fatal e na minha opinião é melhor que Róger Carvalho, até pela altura; Jean Carioca também esteve muito bem até cansar; Douglas apenas fez o gol, mas é muito limitado tecnicamente; e Diego Paulista, que jogou o seu futebol normal, que não me encanta muito, mas foi injustamente vaiado pelo pênalti que não cometeu.
Dos demais jogadores, destaque positivo para Lucas, que criou as melhores jogadas do Figueirense e destaque negativo para Negrão, que fez sua pior partida, não produzindo nada.

Um comentário:

  1. Peço desculpas por terem sumido três comentários nesta postagem. Li os comentários, que eram basicamente de críticas ao time e ao treinador após o empate contra o Atlético, cliquei em "publicar" os três mas desapareceram e não sei o que houve e infelizmente não posso fazer nada.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores