quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quando o urubu de cima está com azar é cagado pelo de baixo

Tem aquele ditado popular de que "quando o urubu está com azar, o de baixo caga no de cima" e parece que a fase do Figueirense é essa, a do urubu de cima.
Se não bastasse todo esse problema extracampo, com a briga política entre a FPSA e o CD, ainda paira sobre o Scarpelli essa nuvem de azar, onde tudo dá errado.
No Campeonato Catarinense, o jogo do azar foi o realizado contra o Brusque. Uma vitória seria fundamental para que o jovem time pegasse confiança, deslanchasse, mas uma arbitragem horrorosa e falta de sorte em lances capitais, nos premiaram com uma amarga derrota, que pode ter desestabilizado a garotada para o restante da competição.
Agora mais uma: Fernandes, no qual a torcida depositava todas as esperanças, sofre uma lesão grave na clavícula e ficará de fora por pelo menos dois meses. Quando essa fase vai acabar?


MUDANDO DE ASSUNTO¹

Como todos aqueles que são humanos, também fiquei chocado com a tragédia do Haiti e até dei a minha modesta contribuição financeira para as vítimas, mas me surpreendo que quase um Haiti morre por ano nas estradas brasileiras e todo mundo finge que não está acontecendo nada.
São mais de 60 mil vítimas anuais do trânsito brasileiro e as pessoas, em geral, continuam dirigindo após consumir álcool, não respeitando a velocidade máxima permitida, entre outras transgressões, como se tivessem o corpo fechado, como se os riscos de acidentes estivessem restritos aos outros, jamais a eles próprios e suas famílias.
Um exemplo bem claro desse comportamento é a lei eleitoreira que proibiu os radares em Santa Catarina. Embora tenha dobrado o número de mortes nas rodovias catarinenses após a sua vigência, é aplaudida por nossa sociedade, que prefere ver aumentar o risco de morte (dos outros, pensam) do que o risco de levar uma multa.

¹ A partir de agora pretendo escrever esporadicamente sobre outros assuntos que não futebol, que eu considere muito relevantes, sempre aproveitando um post sobre futebol. Quem não se interessar é só ler de "MUDANDO DE ASSUNTO" para cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores