sábado, 9 de janeiro de 2010

Um começo de campeonato catarinense melhor do que em 2009

Fora de campo a coisa está bem complicada, com todo esse imbróglio envolvendo o Conselho Deliberativo e a Figueirense Participações, já amplamente discutido, inclusive aqui no blog, mas dentro de campo penso que as coisas começaram bem melhores do que 2010 e também outros anos.
E as coisas começaram bem melhores, na minha visão, por ter mantido a base, a espinha dorsal, do time do ano passado, o que acredito seja fundamental em qualquer clube profissional. E não é uma base com a sobra, com os reservas dos reservas ou com os titulares que ninguém quer. É uma base com jogadores importantes, como Wilson, João Felipe, Lucas, Jeovânio, Diego Paulista, Fernandes e talvez Róger Carvalho.
Quanto às contratações, na grande maioria são jogadores jovens e desconhecidos e será preciso separar o joio do trigo. Certamente no meio destes haverão outros "jairos" e "perones" da vida, mas provavelmente haverão também outros "wilsons" ou "j. felipes". Não era o que sonhávamos, mas será que o Figueira tem bala na agulha para contratar jogadores já consolidados, reconhecidamente bons? Se for para contratar jogador experiente mediano, prefiro continuar arriscando em jovens desconhecidos, pois foi assim que garimpamos grandes talentos, como Cícero, Rodrigo Souto, João Felipe, Michel Bastos, e tantos outros.
Quanto a um maior aproveitamento da base, acredito que é preciso lançar aos poucos, como sempre deu certo. No ano passado lançaram um balaio e foi um fracasso. Embora a maior parte dos contratados também seja jovem, há uma grande diferença em relação aos jogadores da base, já que aqueles foram contratados depois de terem atuado como titulares e se destacado em seus clubes, ou seja, têm experiência, ainda que pouca.
Por tudo isso, estou otimista para o Campeonato Catarinense, até porque vencemos nos últimos quatro anos pares. Só espero que toda essa questão fora do campo não atrapalhe.

2 comentários:

  1. ISSO MESMO ! SE O FIGUEIRENSE TEVE ESSA COISA DE TIME SEM VERGONHA E POR AEW VAI E AGORA COMEÇA PRA MIM COM FORÇA MAXÍMA E VAMOS APOIAR ! TUDO BEM QUE VOCES NAO ACREDITA NO ELENCO QUE O FIGUEIRENSE TEM MAIS DEPOIS EU TENHO CERTEZA QUE VAI SE ARREPENDER DO QUE TAH FAZENDO E DIGO MAIS O NOSSO FURACÃO VAI LUTAR PELO O TÍTULO... FORÇA FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE..

    ResponderExcluir
  2. que comentario sem pe e cabeça, parece um havanus tentando escrever.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores