sábado, 27 de fevereiro de 2010

Figueira rumo ao título do segundo turno

O Figueirense inicia na tarde deste sábado, às 17:00 h, contra o simpático Imbituba, a difícil mas possível caminhada rumo ao título do segundo turno do Campeonato Catarinense de 2010 e consequentemente a almejada vaga na grande final do Estadual, contra o Jec.
Não vai ser um jogo fácil e os números da campanha do adversário no primeiro turno, com 4 vitórias em 5 jogos em casa, não permitem qualquer argumentação em contrário.
É evidente que o Figueirense é muito superior ao novato Imbituba, não só tecnicamente, como em estrutura, tradição, etc., mas no futebol fatores como mando de campo e entrosamento do time podem pesar decisivamente para o triunfo do mais fraco.
Depois, no futebol as diferenças de porte entre as equipes são perceptíveis no médio e longo prazo, num campeonato ou sequência de campeonatos, mas não numa partida. Ou seja, o Imbituba pode ganhar uma batalha ou muitas, mas não tem a mínima chance de vencer a guerra. Já o Figueirense, pode até perder batalhas, mas sempre estará em condições de vencer as guerras, pelo menos em termos regionais.
Apesar dos problemas naturais e inevitáveis da transição, que dificultam a contratação de peças carentes no elenco, entre outros problemas, estou confiante e acho que é possível a conquista do segundo turno.



MUDANDO DE ASSUNTO

Cuidado com a OI/Brasiltelecom: verificando a fatura do telefone fixo do mês de janeiro de 2010, percebi que estava sendo cobrado quase R$ 30,00 de minutos excedentes à franquia embora o meu consumo em minutos tenha sido muito inferior à franquia. Liguei para reclamar e foi emitida uma nova fatura sem esse valor, mas no mês de fevereiro ocorreu o mesmo problema, com a cobrança de um valor um pouco menor de minutos excedente à franquia.
Desta vez não só reclamei na Oi como denunciei na Anatel, pois me pareceu má-fé, até porque mais da metade dos parentes e amigos que alertei constataram o mesmo problema. A Oi respondeu que procedia a reclamação e que teria ocorrido um problema técnico que gerou essa cobrança indevida "em massa".
Agora me pergunto: como uma "falha" dessas, que gera uma cobrança indevida generalizada não foi corrigida imediatamente, inclusive se repetindo dois meses seguidos? Na minha opinião está clara a má-fé, pois a maioria nem se toca da cobrança indevida e outros deixam prá lá, pois não querem se incomodar. O resultado é alguns milhões a mais nos cofres da infratora.
Bom, pelo menos do meu dinheiro eles não levam nem um centavo a mais que o devido e já precisei inclusive acionar o Judiciário uma vez para fazer valer os meus direitos, e quem não quiser ser ludibriado é bom ficar de olhos bem abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores