domingo, 14 de março de 2010

Figueirense perde de 2 a 0 para o Atlético: sem traumas

O Figueirense foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético na tarde deste domingo, em Ibirama, pela quarta rodada do returno do campeonato catarinense de 2010, mas penso que sem traumas, sem terra arrasada, afinal, perder para o Atlético em Ibirama sempre foi normal para o Figueirense, mesmo com times muito melhores e mais experientes que o atual.

As partidas em Ibirama nunca foram fáceis, e não só para o Figueirense. O próprio Avaí levou de três no primeiro turno.

Hoje, além do time chato de sempre, do campo pequeno, do gramado ruim, da torcida em cima, ainda havia a estreia de um novo treinador pelo time da casa, o que sempre dá uma motivação a mais.

E o Figueirense até que começou bem, jogando melhor que o Atlético na primeira metade do primeiro tempo, mesmo sem ter uma atuação exemplar, mas aí levou o gol, numa falha de Júnior Negrão, que tentou cortar uma bola que iria tranquila para a linha de fundo, dando um belo passe para o atacante adversário mandar para as redes.

O Figueirense ainda teve pelo menos duas boas oportunidades para pelo menos empatar, uma com Negrão e outra, a melhor da partida, com William, que chegou na cara do goleiro, mas este conseguiu fazer boa defesa.

Não marcou e ainda levou o segundo, numa falha do volante Coutinho, que tocou na Fogueira, dentro da área, para João Felipe, tendo o atacante do Atlético se antecipado e marcado o segundo gol.

Se jogar em Ibirama já é complicado, imagina voltar para o segundo tempo perdendo por 2 a 0. O Figueirense até que tentou, teve umas três oportunidades não muito claras, mas quem teve duas chances reais na segunda etapa, em contra-ataques, foi o time do Atlético.

Agora é voltar a jogar o grande futebol que apresentou contra o Joinville e patrolar o Metropolitano na próxima rodada. É em casa, campo grande, gramado bom, apoio da torcida, tudo que a garotada do Figueira adora. Não se pode exigir menos do que uma boa vitória. Não haverá desculpas para que isso não ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores