domingo, 11 de abril de 2010

Classificação sem show

Foto Carlos Amorim (clique para ampliar)

O Figueirense obteve a classificação para a decisão do segundo turno do Campeonato Catarinense de 2010, ao empatar em 0 a 0 com o Jec na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, mas a garotada não deu o espetáculo das últimas jornadas. Longe disso.

O Figueirense completou a quinta partida sem levar gols, mas nunca esteve tão perto de tomá-los quanto neste jogo, em que o Joinville jogou melhor na maior parte da partida e teve as melhores oportunidades, inclusive com bola na trave.

O que me preocupa um pouco é que a garotada tem jogado muito abaixo do normal nos jogos importantes. Foi assim no clássico passado. Foi assim hoje. Aliás, normalmente só consegue deslanchar quando consegue vantagem no placar. Aí dá show.

Mas neste jogo o que realmente interessava era a classificação para a final, e ela veio. Suada, sofrida, dramática, mas veio. E agora é o clássico, um novo jogo, em que tudo pode acontecer. A história comprova isso. Mas se a sorte continuar do nosso lado e a garotada voltar a jogar 80% do que vinha mostrando, não tem pra ninguém.

3 comentários:

  1. Concordo com a tua visão do jogo, que foi a mesma que a minha. Me preocupa tbm, a guerra fria que a mídia e os azulinos estão fazendo em cima da arbitragem. Vai se todos contra todos e só a favor dos azulejentos. Espero que consigamos superar tudo isso e seguir em frente. Aja coração e nervos de aço. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Notaram que depois do xororo e da pizza no TJD, como o timeco do mangue foi favorecido, abra o olho Figueira.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o xororô funcionou, pelo menos até agora. Tomara que não coloquem o Bezerra novamente. É um bom árbitro, mas pra provar que é imparcial, na dúvida sempre marca contra o Figueirense.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores