sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fecha a boca Lodetti!

Segunda-feira li uma reportagem no Clicrbs com o Presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, no qual ele deixava claro que quem manda é a diretoria. "Treinador vai ter competência e autonomia para trabalhar dentro de campo. Saiu do campo é diretoria", disse ele, e fiquei pensando o porquê dessa declaração, o que teria ocorrido de anormalidade.

Já nesta quinta-feira, Lodetti vai na mídia e declara que Márcio Goiano está sendo "avaliado", ou seja, está na corda bamba, com risco de cair.

Depois de saber das notícias dos desentendimentos entre diretores e Márcio Goiano, no jogo contra o Joinville e no último clássico, ficou claro que Lodetti se utilizou da imprensa no primeiro caso para mandar um recado ao treinador e, no segundo caso, uma ameaça, o que é lamentável, pois externou publicamente uma questão que deveria ser discutida internamente, criando um clima totalmente desnecessário e desgastando até a sua própria imagem. Ou seja, abriu a boca quando não devia e no lugar errado.

Quanto à questão de quem manda, penso que há uma grande diferença entre mandar e comandar. Para mandar basta o sujeito ter o poder (legal, estatutário, contratual, físico). Já comandar é bem mais complicado: o cara precisa ser um líder, ter carisma, bom senso, sabedoria.... Pelo menos para ser um bom comandante.

Um bom comandante não gera conflitos. Ao contrário. Soluciona-os. Não causa incêndios. Apaga-os. Ou melhor, se o cara é bom mesmo, os conflitos, os incêndios, nem ocorrem, são extirpados com ações preventivas.

Lodetti, na minha opinião, não tem todas as qualidades que citei acima para um bom comandante, mas pelo menos poderia se esforçar um pouco, inclusive abrir menos a boca. Mas dá a impressão que está optando, pelo menos nesse início de mandato, por ser um manda-chuva incendiário.

Bom, pelo menos nesse episódio com o Márcio Goiano, foi o próprio Lodetti que saiu chamuscado e, se o treinador cair, o que não acredito, ele vai ficar bem queimado com a torcida.

7 comentários:

  1. É Complicado, tem gente que não pode ver um microfone e não larga mais, tem gente, ao ver o microfone fala muito e o que não deve, existe um ditado que dis, temos duas orelhas e uma boca, para isto devemos ouvir mais e falar menos.

    ResponderExcluir
  2. e tem gente que cai muito na labia da imprensa azul de merda!! parem de dar cord pra essa m**** de noticia sem cabimento!!!!!!! estao fazendo o que os azuis querem!

    ResponderExcluir
  3. È! eles querem ver o circo pegar fogo. mas não vão conseguir. Imprensa nojenta.

    ResponderExcluir
  4. Os blogs alvinegros também inventaram essa notícia?

    ResponderExcluir
  5. Esse cara não é boa coisa, e digo mais ta ai mais um PPP piorado!
    pelo menos o PPP era gente boa e controlava as coisas!
    não tembém que a FPSA tenha que voltar, mas ta na hora que um pouco mais de profissionalismo se este loddetti não consegue ser um bom presidente deixar que eu serei um!
    meu nome é!
    Maiko Ademir Nunes

    ResponderExcluir
  6. ou tu é burro ou encomendado.

    ResponderExcluir
  7. alvnegro do roç@do25/04/2010, 10:33

    excelente post

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores