quarta-feira, 7 de abril de 2010

Figueirense 5 a 0 Criciúma: goleada valeu só para dar confiança


O tropeço do Figueirense em Chapecó saiu caro: perdeu a vantagem de disputar a final do returno em casa, jogando pelo empate, e também a final do campeonato catarinense, jogando por dois empates.

Diante desse tropeço, de nada adiantou a goleada aplicada no Criciúma, nesta noite, por 5 a 0. Se tivesse perdido de 5 a 0 em nada mudaria a sua classificação no campeonato. Valeu para dar confiança à garotada.

Quanto ao jogo, tivemos um primeiro tempo complicado, apesar da vitória parcial por 1 a 0. O Criciúma fez inclusive um gol, que foi mal anulado pela arbitragem, que marcou um impedimento inexistente. Além disso, o nosso zagueirão Róger Carvalho fez um pênalti bizarro, ridículo, no final da primeira etapa, tipo o do Rodrigo Paulista no clássico, felizmente não marcado. Aliás, quem comete um pênalti infantil desses não pode ser titular do Figueirense.

No segundo tempo a garotada deslanchou, encantando como nos últimos jogos, fez mais 4 e poderia ter feito mais, com grande atuação de Firmino e William, principalmente.

O time melhorou muito com a entrada de João Paulo e a ida do Juninho para o meio, formando um lado esquerdo muito ofensivo. Penso que essa é a formação ideal, que mostra mais poder ofensivo.

De negativo, além do pênalti infantil do Róger Carvalho, registro jogadores do Figueirense (Firmino e Juninho) tirando a camisa na comemoração de gols e o primeiro levando amarelo por isso. Isso é inaceitável.

Perdemos a vantagem de jogar pelo empate, mas pelo menos provavelmente jogaremos a decisão do returno na nossa segunda casa, a Ressacada. Quanto à eventual final do campeonato, como vale o saldo de gols nas duas partidas, jogar a segunda fora não será grande problema. Basta fazer saldo na partida de ida e isso, pelo que está mostrando a garotada em casa, não vai ser difícil.

Vídeo com os gols:

3 comentários:

  1. tambem achei essa comemoraçao de tirae a camisa ridicula.. alem de ser um desrespeito com a camisa do glorioso, que foi jogando pro chão, ainda por cima tem os cartões.. por acaso zeram os cartões nas fases finais? por que senao cabia uma multa pra roberto firmino e jr. negrao..

    ResponderExcluir
  2. Pois é, perdemos a grande chance de estarmos em melhores condições, contra a Chapecoense. Agora, é fugir do prejuízo, fazendo o que nada fizemos que foi nos jogos fora de casa. A pedreira vai ser grande. Esperança não falta.

    ResponderExcluir
  3. nao foi o jr negrao que tirou a camisa.. foi o firmino e o juninho..

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores