sábado, 29 de maio de 2010

Figueirense arranca empate injusto contra o Brasiliense

O Figueirense perdia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando arrancou um empate suado, num gol sofrido, do zagueiro João Felipe, pela 5ª rodada da Série B 2010.

O jogo foi fácil, muito fácil, mas para o Brasiliense, que perdeu inúmeras chances reais, na cara do goleiro, no primeiro e no segundo tempo, e levou um castigo no final. É assim, leva quem não faz.

Nos primeiros 30 minutos de jogo o Figueirense dominou o jogo, pressionou o Brasiliense, mas não conseguiu traduzir em oportunidades esse domínio. A partir dos 30 minutos o Brasiliense equilibrou a partida e teve boas oportunidades, chegando ao gol, merecidamente, no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Figueirense teve maior posse de bola, mas pouquíssimas oportunidades, ao contrário do Brasiliense, porém chegou ao seu gol nos acréscimos, com João Felipe, um dos poucos que parecia ainda acreditar.

Quanto ao futuro, uma coisa é certa: o Goiano precisa mexer nesse time, dar uma sacudida, antes que seja tarde, talvez até taticamente, pois o que funcionou no Estadual não está dando certo agora. E não está dando certo, talvez, porque muitos jogadores caíram de produção, alguns assustadoramente, como William, que era o grande nome do ataque e agora é peça decorativa. Assim como ele, Ygor, Róger Carvalho, João Paulo e Lucas estão merecendo um banco e deve ter gente no banco merecendo uma oportunidade.

E quem está merecendo oportunidade? Héber? Formigoni? Bruno? Jorge Felipe? Bilu? Jeovânio? Pedro Carmona? Bom, aí eu deixo com o Goiano. Ele ganha para isso. Mas precisa agir.

Vídeo com os gols, abaixo:


3 comentários:

  1. O time do Figueirense conseguiu mais uma vez deixar seus torcedor nervoso e muito preocupado com o futuro do "furacão". Time ruim, sem tática, sem jogadas ensaiadas, com jogadores preguiçosos, que nem raça eles mostram, com exceção de Wilson e João Felipe, um time que alisa muito a bola, sem objetivo de ir para o gol. Olha, fica difícil de aguentar esse tipe de situação. Assistindo a partida, eu meperguntava: O Goiano, vive pedindo jogadores experientes, e por que não coloca Bilú e Jeovânio para jogar?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, esta afim de trocar de links eu add o seu blog e vc add o meu na sua listas de favoritos?
    blz?

    BLOG REDACÃO DO ESPORTE
    http://leonardokope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O time do Brasiliense é tão ruim que, na minha modesta opinião, vai brigar pra não cair. Então, mais uma vez, o Figueirense perdeu pra si próprio. Salto alto, arrogância... enfim, uma falta de garra e vontade que nunca tinha visto antes. E só dominou até os 15 min do primeiro tempo, dalí pra pra frente começou a cair e nos 30 o Brasiliense já fazia o que queria no jogo, com aquele timeco insignificante. Mas, é a faze, fazer o que né???
    Ir aguentando. Infelizmente o futebol é assim mesmo.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores