sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Avaí tem quase o dobro da dívida do Figueira e não está endividado


Um colega de trabalho comentou comigo que o Figuierense está endividado, quebrado, e eu perguntei o que ele achava então do time dele, o Avaí, cuja dívida é quase o dobro da nossa, e se considerava-o também quebrado, endividado. Ele pensou, pensou ... e perguntou: "então porque todo mundo, no jornal, na tv, no rádio e até os torcedores do Figueira estão dizendo que vocês estão endividados, quebrados?"

Desta vez não dá para culpar só a imprensa, sempre pronta a atacar o Figueirense, por denegrir a imagem do clube. O principal ataque veio do fogo amigo, da própria Diretoria, especialmente seu Presidente, que não soube tratar adequadamente a questão.

Deveria, sim, ter divulgado os números, mas não dessa forma, principalmente pelas declarações que davam a impressão que o time realmente estaria quebrado, falido, inviável. Só bem mais tarde, quando o estrago já estava feito, é que nosso Vice-Presidente, Odorico Duriex, tentou corrigir, declarando que a dívida é administrável e está sob controle.

Não sei se a intenção foi se proteger de eventuais fracassos no futuro ou atingir a antiga gestão. Só sei que foi um tiro no pé.


MUDANDO DE ASSUNTO

Depois dizem que a justiça no Brasil é lenta. Mosquito, o blogueiro mais processado do mundo, dono do blog Tijoladas do Mosquito, está sendo processado por uma desembargadora, a que se envolveu no episódio do "carteiraço" nos PMs recentemente. O processo (023.10.023695-5) foi recebido em 28.04.2010 e na mesma data já saiu uma decisão do juiz. No dia seguinte (29) o blogueiro já foi citado (veja toda a tramitação e toda a história no blog do Mosquito). Pena que essa "eficiência" não é pra todo mundo. Quem já acionou a justiça sabe disso. Alguém acha que se as partes fossem invertidas, ou seja, se a ação fosse do blogueiro contra a desembargadora, haveria toda essa celeridade. Essa é mais uma prova de que a justiça não é igual para todos.

3 comentários:

  1. Concordo com voce acho ate que a Justiça deveria ser rapida assim, mais para todos.
    No caso da divida do nosso alvinegro, acho que foi amadorismo da Diretoria quando viram as sifras se borraram todos, depois qé que caiu a ficha, tambem no inicio fiquei pasmo, depois é que ingerir a divida, hojem tem clube ai com divida proximo aos 500 milhoes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela citação. Tem gente que acha que o Mosquito é torcedor do Avaí. Não é e nunca foi. Foi coordenador de marketing do Avaí e montei a primeira loja de clube em Fpolis.(quebrou levei calote da diretoria do Avaí na época) O projeto que apresentei no Avai em 1999, foi apresentado na Churrascaria Riosulense (já demolida) ao Prisco Paraiso. Só que para ele não serviu. Sou contra corrupção né.
    Sou ferrenho opositor dessas malas da OAB, PMDB, que tomaram conta do Figueira. Só meto os pés no Scarpelli quando esses caras forem banidos do Figueira.

    Acabaram com o Figueira, roubaram grana e a torcida caiu no conto samucaparaiso do vigário.

    Mais vamos dar a volta com certeza. trabalho de graça para levantar o time na hora que a guadrilha sair,

    abraços
    Mosquito

    ResponderExcluir
  3. JB, acho que assustou quase todo mundo, mas a Diretoria não poderia se assustar, pois já sabia dos números há muito tempo.
    Mosquito, é uma honra receber a visita de uma pessoa tão famosa. Já sabia que você torce para o Figueira. Quanto à questão do carteiraço, penso que o maior escândalo não foi o carteiraço em si, que foi uma atitude grave, mas pessoal. Essa atuação vergonhasamente acelerada do Poder Judiciário na ação que a desembargadora move contra você é muito mais grave, é muito mais escandalosa, pois é institucional. A defesa da desembargadora pela Associação dos Magistrados também foi repugnável.
    Força Mosquito! E parabéns pelo blog pela coragem.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores