segunda-feira, 3 de maio de 2010

Temos um bom plantel para começar a Série B


Sinceramente, penso que não há motivo para pressa em contratações, pois, com a chegada dos três novos jogadores, temos um bom grupo para pelo menos começar bem o campeonato. Depois, com o andar da carruagem, e na medida em que forem surgindo boas opções no mercado, o Figueirense poderá qualificá-lo.

Se a grana tivesse sobrando, daria para contratar, de cara, um goleiro que passasse um pouco mais de confiança que o Moreno, mas, convenhamos, o Dálton é muito pior e foi o goleiro reserva no ano passado e até na Série A.

Mais um atacante qualificado também seria o ideal, mas, nesse caso, com o retorno do Fernandes, ele ou o Firmino poderão compor o ataque, sem problemas, numa eventualidade.

Também não vejo pressa para dispensar jogadores, pois tudo isso tem um custo. É preciso encaixar um atleta num time aqui, noutro ali, e por aí vai, para diminuir e até eliminar o valor da rescição. Encher uma barca e mandar embora sai caro, além de queimar desnecessariamente os dispensados.

O problema que vejo é que essas coisas não são ditas por quem deveria dizê-las e aí fica toda essa frustração da torcida, principalmente em relação às contratações, até porque criaram uma espectativa irreal de que o Figueirense faria um super time para a Série B, mas o torcedor olha e vê praticamente o mesmo plantel montado pela FPSA.

12 comentários:

  1. O Moreno é pior que o Dalton e falta experiência ao time.

    ResponderExcluir
  2. Fernandez? Que gafe amigo..

    Bom elenco? Vou voltar daqui a 1 mes e meio e quero ver ratificares isso..

    No gol, Wilson mas falta goleiro reserva, o moreno é ruim e o dalton muito pior

    Na lateral direita tem o Lucas e o Bruno, OK

    Na zaga, só o Joao Filipe é uma certeza, quem sera o companheiro? Jorge Filipe? Kadu? Roger Carvalho?.. aqui a briga é feia, eu particularmente prefiro o Kadu. O RC é fraco!

    Na esquerda o João Paulo é fraco e o juninho mais fraco ainda, os 2 n sabem jogar de laterais, e somente de ALAS, aqui é a nossa maior urgencia em contratar!!!

    Volantes temos o Ygor e o Jeovanio pra jogar nos 11, e pra brigar pela vaga Bilu e o próprio Juninho se quiser jogar aqui.. TEMOS QUE DISPENSAR URGENTE O COUTINHO, O HOMEM É MUITO LENTO, NÃO ACERTA UM PASSE, NÃO MARCA, ENFIM.. É UM A MENOS!!!

    Meia: FernandeS (com S) titular absoluto.. ao seu lado a meu ver falta mais um pra contratar.. Firmino é muito novo e enfeita demais, e o Maicon só n é mais lento que o coutinho, mas parece que joga dormindo.. Ele e o Fernandes juntos não vai dar.. um apaga o outro e ambos n têm velocidade, ta feio o negócio..

    Na frente é igual na zaga, só uma certeza: Willian. Pela segunda vaga Nicácio, Negrão, Jean Carioca e ainda Alex Junio (deu pro Douglas né?! por mim nem a copa sc disputaria.. empresta pro kinderman!!! o homem ruim!) Ou seja, se nao temos nem bom time nos 11 o que dizer de um bom plantel?!

    só podes ta ficando meio doido.. e isso se comprova com o "FernandeZ" (com Z) ta doido..

    ResponderExcluir
  3. João Frederico H. Leite03/05/2010, 16:12

    A minha preocupação é que nada mudou, ou seja, as sacanagens de 2008 e 2009, continuam. Existe
    necessidade de dispensa sim, e URGENTISSIMA, ou
    corremos o reisco de CAIR. Viramos um depoito de RESTO, atletas que não tem mercado. A MENTI-
    RA esta dessiminada nessa nova diretória, antes
    de pegarem eles tinham conhecimento da situação
    e a solução dos problemas, hoje a conversa ja
    mudou. Sinceramente falaram em mandar uma BARCA
    de 8 ou 10, e vou te ser honesto, com condições
    de ficar se tiver uns 5 ou 7, é muito.O medo é
    GRANDE, estamos virando DEPOSITO, e ouvondo promessas dia e noite. E outro detalhe quem nos
    informou de todas essa MENTIRAS foi o proprio
    presidente, na midia.

    ResponderExcluir
  4. eu acho que em relaçao ao time do ano passado neste ano temos um time melhor sim. pelo menos eu estou mais ansioso que ano passado pra esse inicio de campeonato.
    temos um tecnico que é idolo da torcida e que mostrou muita competencia no estadual, um time que ta entrosado e com vontade de vencer. agora só falta a diretoria lançaram a campanha FIGUEIRENSE TO JUNTO 2 pra ficar melhor ainda. acho que ja demoraram até.. to achando que essa diretoria ta muito devagar.

    quero ver essa torcida e o time pegando junto todos os jogos. vamos aumentar o nosso quadro associativo, mostrar qual é a mais fiel.
    contra a portuguesa estarei la, e pretendo ir em todos.

    vamos figueira

    ResponderExcluir
  5. Ao Juca H 15:48

    FERNANDEZ = FERNANDES nome do atleta 10 (dez) camisa do atleta fazendo a junção de FERNANDES E DEZ ficou FERNAN DEZ FERNANDEZ entedesse

    ResponderExcluir
  6. Fernandez com Z fica díficil

    ResponderExcluir
  7. Precisamos contratar um goleiro reserva, um zagueiro titular e experiente, um lateral esquerdo titular, um meia rapido pra ser titular, e um atacante pra disputar vaga com outros para fazer dupla com o William. Cinco bons, ao inves de 15 perebas. Aliás, 10 perebas devem ir embora, o Uran que se vire pra arrumar clube pra eles, aqui não é depósito de jogadores que ninguém quer.

    ResponderExcluir
  8. Esses que não conhecem o FernanDEZ, apelido carinhoso dado pela torcida do Figueira há mais ou menos 4 anos....Será que são alvinegros mesmo?? De verdade?? Pô não saber isso?? Tem "gafe" maior??? E ainda querem opinar sobre o time??

    ResponderExcluir
  9. Acalmem-se que já retifiquei o "Fernandez". Fui induzido pela campanha do Fernan10, como disse o colega acima. Depois não acho que seja um erro grave, até porque existe o sobrenome Fernandez.
    Quanto ao elenco, opinião é opinião, inclusive achar que o frangueiro do Dálton é melhor que o Moreno. Particularmente, gosto desse grupo de jogadores. Parecem mais comprometidos que o ano passado, com mais garra, mais raça e até mais técnica.
    Concordo que a nova gestão está merecendo críticas, principalmente pelas promessas, expressas ou tácitas, não cumpridas pelo menos até o momento.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Valeu, Leofigueira, pela defesa. Pior que comecei a escrever FernanDEZ por causa do apelido carinhoso da torcida e com o tempo nem me dei conta de que o correto é Fernandes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, discordo em partes, existe sim, a necessidade de dispensar alguns atletas, convido alguns amigos para acompanhar um treino do alvinegro. Após essa visita poderemos conversar, alguns atletas são simplesmente uma piada, e não servem nem para disputar o amador. Como vimos no catarinense, temos varios talentos aqui "no quintal de casa" e por que não contrata-los? Sugiro mais atenção ao "contrato" com a Brazil Soccer... O FIGUEIRENSE não é depòsito...Saudações!!!

    ResponderExcluir
  12. Completando a resposta ao Juca: eu disse que "com o andar da carruagem, e na medida em que forem surgindo boas opções no mercado, o Figueirense poderá qualificá-lo (o elenco)". Portanto, tá bom, na minha opinião, para começar.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores