quarta-feira, 2 de junho de 2010

Figueirense joga leve e solto e goleia o ASA por 6 a 0 - veja vídeo com os gols


O Figueirense teve uma grande atuação na noite de ontem e aplicou uma goleada por 6 a 0 no time do Asa de Arapiraca-AL.

O Figueirense goleou porque jogou bem e não pela fragilidade do adversário, como parte da imprensa insunuou. O ASA não vai brigar para subir, mas achei até um time bem montadinho, que desmontou com a sequência de gols. Não vai ser nenhum saco de pancadas, como o Campinense no ano passado, e até já mostrou seu valor, inclusive goleando o favorito Sport por 4 a 1 há três rodadas.

E o Figueirense jogou bem porque foi escalado um time mais equilibrado, principalmente pela entrada de dois volantes de ofício, e também porque as coisas deram certo desde os primeiros minutos, com um gol logo no começo e outros ainda na primeira etapa, permitindo que o time jogasse leve, solto, sem pressão. Parecia até o time do estadual.

Grande destaque para a atuação de Maicon, na minha opinião o melhor em campo, assim como para o contestado Coutinho. Lucas também foi muito bem.

Agora é comemorar, mas com os pés no chão. Assim como quando perde não se pode achar que é um bando de pernas de pau, quando ganha de goleada também não pode pensar que é o melhor time do mundo, que vai subir com os pés nas costas. É preciso manter os pés no chão.


PARCERIAS/INVESTIDORES

Galvão Júnior, Diretor de Marketing demitido do Figueirense, deu uma entrevista ao jornal Alvinegro, onde disse o seguinte: "O grande entrave é o presidente Lodetti e a diretoria definirem o que querem. Se querem realmente uma administração profissional, que tragam profissionais e os deixem trabalhar. Se querem fazer por sua própria conta, que falem para o investidor: 'coloca o dinheiro aqui e deixa a gente administrar'. Tenho dúvidas que o investidor aceite".

No começo do ano eu escrevi algo semelhante. Não acreditava e não acredito que nenhum investidor de porte queira botar dinheiro no clube e deixar que continue sendo "administrado com paixão". Sem administração profissional = sem investidor. Isto é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores