terça-feira, 1 de junho de 2010

O que o Figueirense tem em comum com Sport, Santo André e Ipatinga


O Santo André foi o grande destaque do Campeonato Paulista, o torneio estadual mais forte do País, por pouco não vencendo o Santos, o time sensação do Brasil no momento, na final; o Sport ganhou mais uma vez o Campeonato Pernambucano, e com os pés nas costas; o Ipatinga chegou à final do Mineiro, eliminando na semifinal ninguém menos que o poderoso Cruzeiro.

Pois na Série B todos esses times estão muito mal, entre os seis últimos colocados, equanto que seus rivais (América_MG, com campanha mediana no Mineiro; Náutico, que perdeu a final para o Sport; e Guaratinguetá, que disputou a 2ª Divisão do Paulista) estão no topo, entre os cinco primeiros colocados.

Só vejo uma explicação para isso: esses clubes do topo chegaram na Série B com menos pressão, mais soltos, com menor responsabilidade, ao contrário dos da rabeira. Ou alguém vê outra explicação para o Sport, por exemplo, perder duas seguidas em casa para Asa e Icasa? Acho que é isso que esses times da rabeira têm em comum com o Figueirense. Acho que essa garotada do Figueira não aguentou a pressão que é esse campeonato da Série B, inclusive com meta de pontuação e principalmente por esse fator caiu drasticamente de produção.
Atualizando: toda essa pressão potencializada pelos problemas internos, obviamente, principalmente a "fritura" do treinador.


QUEDA DO DIRETOR DE MARKETING

Não conheço o trabalho do Diretor de Marketing demitido, mas, pelo pouco que vi, não gostei do seu estilo, um tanto explosivo, um tanto passional. Achei que não teria vida longa. Mas não imaginei que fosse tão breve.


3 comentários:

  1. Comparar o Santo André com o Figueira não cabe! Vale lembrar que ele foi "desmontado". Seus principais jogadores foram para clubes de maior expressão.

    ResponderExcluir
  2. O Santo André perdeu 2 ou 3 bons joadores, mas mesmo assim não vejo motivo para esse pífio desempenho.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem real o seu Texto, tens razão, mas não podemos nos desesperar, temos que ter força, o maior problema é que no Figueira uma unha encravada, a solução é anputar o pé, sério temos que lutar contra tudo e todos, a Midia é nosso maior carrasco, em uma rádio escuto assim, "O Tecnico Marcio Goiano tentou justificar a péssima campanha do Alvinegro", alguns minutos depois, "vamos falar agora com o reporter..... que esta com o Tecnio do Asa, vai nos falar sob a otima campanha do seu Time", qual a diferença de ponto entre o FFC e o Asa, nenhuma, este é so um exemplo que como os Alvinegros são tratados.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores