sexta-feira, 11 de junho de 2010

Valdo Cândido de Oliveira Filho, o maior craque que já surgiu na base do Figueirense

Na minha opinião o ex-jogador Valdo foi o maior craque que surgiu no Figueirense em todos os tempos e sem dúvida um dos maiores talentos da história do futebol mundial, com uma precisão no passe sem igual.

A torcida do Figueira não teve muito tempo para vê-lo atuar, pois os tempos eram outros e logo foi negociado com o Grêmio. Atuou no profissional apenas em jogos amistosos.

Lembro-me do dia em que estreou com a camisa do Figueirense, num amistoso em que não recordo o adversário. Não esqueci, porém, do comentário do Miguel Livramento: "canelinha fina, franzino", foi a sua avaliação.

Miguelito nem imaginava que aquele garoto disputaria duas copas do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol, jogaria em grandes times do planeta e ganharia muitos títulos importantes.

Veja o que consta na Wikipédia sobre o jogador:
"Valdo iníciou sua carreira nas categorias de base do Figueirense, tendo disputado algumas poucas partidas pela equipe profissional, mas com grande destaque, fato que despertou a atenção do Grêmio, que o contratou. Seu invejável preparo físico e sua excelente técnica logo o tornaram referência para a torcida. Após sair do Grêmio, defendeu o clube do Cruzeiro, onde aos 36 anos de idade, teve uma performance surpreendente, jogando com grande velocidade tanto no ataque quanto na marcação. E apesar de sua idade considerada avançada para o futebol, teve no Cruzeiro a melhor média de gols de toda a sua carreira.

Seu futebol acabou despertando o interesse de vários clubes europeus. Valdo acabou indo jogar no Benfica. Ao longo de sua carreira o jogador passou por vários clubes e pela Seleção Brasileira, pela qual atuou em duas copas a, Copa do Mundo de 1986 e a Copa do Mundo de 1990. Tendo sido um dos mais longevos jogadores da história do Brasil, encerrou sua carreira profissional atuando peloBotafogo em 2004, aos 40 anos de idade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores