sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy Ramalho é o novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol

O técnico Muricy foi anunciado, na manhã desta sexta-feira, como o novo treinador da Seleção.

Sinceramente, gostei, pois se trata de um treinador com histórico no futebol brasileiro e sabe montar times competitivos, vencedores.

Além disso é um sujeito humilde, batalhador, com a cara do povo brasileiro. Merece.

Não sei como vai ser sua relação com a imprensa, com seu jeitão meio bronco e simples, mas também isso não é relevante, como a própria imprensa quer fazer parecer. O que interessa é que se trata de um grande treinador.

Muricy teve um início de carreira meio complicado e parecia mais um daqueles treinadores criados para enrolar os trouxas.

Até 2001 teve apenas um sucesso regional com o Náutico, onde se sagrou campeão, mas isso não dizia absolutamente nada, pois são vários casos de treinadores que fazem sucesso no Nordeste e são verdadeiros fracassos em outros lugares, como Givanildo Oliveira, Roberto Fernandes, etc.

Foi com a sua vinda para o Figueirense, e a bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2002, que a sua carreira deu uma grande guinada e Muricy nunca mais ficou desempregado, colecionando títulos e belas campanhas.

Agora chega ao auge da carreira de qualquer treinador. Vou torcer muito pelo sucesso do Muricy.

Atualizando: "melou" a ida de Muricy para a Seleção, já que o Fluminense não o liberou e o treinador não quer descumprir o contrato.
O Muricy é competente, trabalhador, etc., mas é muito burro. Como é que o cara faz um contrato desses com um clube falido e instável como o Fluminense, que muda de técnico como se muda de camisa, e não coloca uma cláusula o liberando para a Seleção, sendo ele um dos tops do Brasil e favorito ao cargo? Daqui a uns meses vai levar um chute na bunda, depois de 3 ou 4 derrotas seguidas, para aprender a ficar esperto. Aí eu quero ver o tal de Horcades falar em compromisso moral. O Cuca também tinha contrato até o final do ano e, mesmo depois do milagre do ano passado, acabou sendo mandado embora diante dos maus resultados.

Foto: an.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores