domingo, 29 de agosto de 2010

Figueirense 2 a 0 Coritiba: maturidade

O Figueirense não deu espetáculo, não criou dezenas de oportunidades como de costume, não aplicou uma goleada na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, mas jogou muito bem.

O espetáculo não veio pela postura do adversário, que marcou muito bem. Mas também porque o Figueirense sabia que não poderia ir para cima com tudo e deixar brechas para a perigosa equipe do Coxa, que poderia ser fatal. Jogou com maturidade.

Procurou atacar com segurança e foi muito eficiente nas finalizações, além de não possibilitar nenhuma chance real ao adversário.

Destaque para o baiano Juninho, na minha opinião o melhor em campo. Aliás, vem jogando muito bem há muito tempo.

Colocamos quatro pontos de diferença para o segundo e cinco para o quinto na classificação, o que é muito bom.

Só espero que o grupo de jogadores seja blindado em relação a parte da torcida que está nas nuvens, achando que o acesso já é favas contadas e que está em disputa apenas o título da Série B.

Interessante que já tem até corneteiro pensando assim, desses bipolares, em que quando ganha é o melhor do mundo e quando perde é um bando de pernas de pau.

Mas sei que o Capitão Goiano é bem centrado, bem pés no chão, e não vai deixar isso acontecer de jeito nenhum.

Acho também que é uma besteira muito grande falar em título neste momento. Só serve para criar uma pressão desnecessária. Vamos deixar para tocar no assunto depois que o acesso estiver matematicamente garantido.

Terça-feira é o Guaratinguetá, em casa. O Figueirense é favorito, mas não vai ser fácil como muitos desses deslumbrados estão achando, até porque o Guará é o time, ao lado do Figueira, que menos foi derrotado até o momento, com apenas três derrotas em 17 jogos. Só isso já mostra que o Guará não é galinha morta.

2 comentários:

  1. Realmente, muita maturidade, responsabilidade e juízo. As vezes, pra que dar espatáculo, se o que vale são os 3 pontos. E, nada está ganho ainda. Temos muito chão pela frente e manter o juízo é fudamental. Que alegria é ser torcedor do FIGUEIRENSE.

    ResponderExcluir
  2. Tem que pensar em titulo sim, quem passa no titulo nos pontos corridos vai facilmente terminar entre os 4 primeiros!!!

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores