quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Francisco Carlos Nascimento: é assim que você quer virar árbitro Fifa?

Francisco Carlos Nascimento, o "Chicão", é um ídolo em Alagoas, sua terra natal, e pode-se constatar isso observando as diversas matérias na crônica local.

Seus conterrâneos torcem por ele como torcíamos por Guga, guardadas as devidas proporções.

No dia 22 de julho passado, recebeu a notícia de que passou à condição de árbitro aspirante à Fifa, motivo de muita comemoração em Alagoas.

Na última terça-feira, muita expectativa naquelas bandas para o seu jogo de estreia na condição de aspirante à Fifa, justamente na partida entre Sport e Figueirense, no Recife.

Já havia assistido algumas partidas apitadas pelo Chicão e tinha gostado de suas atuações, mas a sua estreia como aspirante não poderia ter sido pior, um desastre, pois interferiu diretamente no resultado ao marcar um pênalti inexistente para o Sport, fato reconhecido até pela imprensa do Recife.

O lance foi o seguinte: o atacante do Sport chuta forte, em direção ao gol, a bola bate no peito de Róger Carvalho, resbala no seu braço nas proximidades do ombro, que está absolutamente colado ao corpo, inclusive para trás, e sai pela linha de fundo. Chicão aponta a marca da cal.

No caso, a única forma de evitar a penalidade inventada pelo sr Chicão seria jogar sem os braços.

Chicão mostrou que é um árbitro sem personalidade, ou seja, caseiro, pois jamais marcaria um pênalti desses para o time visitante.

Para quem aspirava muito, mostrou pouco.

E contribuiu para que em dois jogos no Nordeste o Figueirense levasse 3 dos 4 gols em penalidades, todas inexistentes. Setenta e cinco por cento dos gols sofridos. É mole?

7 comentários:

  1. Esse Juiz é muito Fraquinho , Não tem Decisão...
    Vai Pela Pressão dos JOGADORES...Esse Fela da P...

    ResponderExcluir
  2. Sei da rivalidade que existe entre alguns torcedores do Figueirense e do Avaí.
    Fico apreensiva quanto meu comentário, mas estou muito triste!
    Não pela derrota do meu Avaí nesse jogo, mas pelo absurdo do jogo do dia 03 de novembro de 2010 sinceramente quero esquecer.
    A falta de ética e moral desse sujeito.
    Acredito que os times Catarinenses são sempre prejudicados. Uma vergonha nacional.
    Saudações Avaianas
    Avaiana de Coração.

    ResponderExcluir
  3. esse arbitro nao e aspirante da fifa robô o mais do que devia para o palmeiras contra o atlético go tinha que tira ele da arbitragem e por para apita capeonato amador falo ele nao sabe apita

    ResponderExcluir
  4. Esse juiz é um fraco, expulsou 3 jogadores do Ceará e validou um gol com jogador impedido pelo o Atlético, tomara que ele nunca ponha os pés na nossa cidade, porque ele não será bem vindo, e também porque ninguém quer ver a cara dele, e se Deus quiser ele nunca mais apitará jogos do Vozão.

    ResponderExcluir
  5. esse juizinho ñ tem qualidade pra ser um árbitro da FIFA, ele é tendencioso, ñ sabe ser imparcial, é um remendo incompetente, tomara que a FIFA tenha bom senso e não o enquadre na lista de árbitros para a copa 2014. Deixe-o lá pelas Alagoas mesmo, ele só povo serve pro pessoal de lá, deixem-no apitar os jogos de quinta divisão de lá, pode ser que fazendo as bobagens e injustiças que ele costuma fazer os conterrâneos dele deêm uma pêias bem merecidas!

    ResponderExcluir
  6. ESSE JUIZ DEVIA TER SAÍDO PRESO DE MINAS GERAIS A FIFA TEM QUE REVER A`SITUAÇÃO DESSE MARGINAL

    ResponderExcluir
  7. Cara, totalmente sem competência, e sem personalidade, pois vai na pressão dos jogadores do time da casa. Ele tem que ter muito cuidado, pois tem muita gente aqui do Ceará com ódio desse marginal..

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores