terça-feira, 17 de agosto de 2010

Números do Figueirense na Série B bem próximos dos alcançados no Campeonato Catarinense

Foto Carlos Amorim

Muita gente, inclusive muitos torcedores, torcia o nariz para o bom desempenho do Figueirense no Campeonato Catarinense, especialmente do ataque, alegando que o estadual não era parâmetro, pois os adversários seriam fracos.

No entanto, na Série B, um campeonato com um bom nível técnico, com vários adversários de boa qualidade, os números atingidos pelo Figueira estão muito bons, já se aproximando dos verificados no estadual.

No Estadual, o Figueirense anotou 37 gols em 15 jogos, com média de 2,46 por partida, enquanto que na Série B foram 32 gols em 14 jogos, e média de 2,28 gols por atuação, diferença de apenas 0,18.

Quanto ao saldo médio positivo de gols acumulados por partida, no Estadual chegou a 1,40, enquanto que na Série B está em 1,35, diferença de apenas 0,05.

No que se refere aos gols sofridos a situação é melhor na Série B, já que sofreu apenas 13 gols em 14 partidas, com média de 0,92 por partida, enquanto no Estadual levou 16 gols em 15 jogos, média de 1,06.

As médias de pontos obtidos por partida também estão muito próximas, tendo no Estadual o Figueirense alcançado 30 pontos em 15 jogos, com média de 2 por jogo, enquanto na Série B são 27 pontos em 14 partidas, com média de 1,92, diferença de 0,08, que seria igualada com apenas mais um único ponto na Série B.

De tudo isso, a conclusão que se pode tirar é que o desempenho do Figueira sob o comando de Márcio Goiano possui uma regularidade espantosa. E em alto nível.

E não há nada mais importante num campeonato tão equilibrado e difícil como esse do que regularidade.

Portanto, estamos no caminho certo.

Um comentário:

  1. marcio goiano capitao!!

    so nao vencemos o catarinense por causa do início pifio!

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores