quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O fogo amigo que vem das cornetas


Todos reclamam de comentários, opiniões, notícias que circulam na nossa imprensa, tida como inimiga, e que teriam o objetivo de tumultuar o clube, desestabilizá-lo.

No entanto, muitas vezes, situações que acabam criando um clima negativo no clube são formadas pela própria torcida.

A combinação de uma legião de corneteiros com um bando de maria-vai-com-as-outras, potencializado pela Internet e suas ferramentas, como blogs, redes sociais, etc., tem criado situações que prejudicam o ambiente no clube.

Um exemplo disso é o caso Lucas/Bruno. Cada torcedor pode achar este ou aquele o melhor, mas o que não pode é haver essa pressão absurda pela troca do titular, com críticas sem trégua a Lucas, o Cristo do momento, muitas vezes injustas.

Temos um treinador que já mostrou ser competente, é de total confiança da torcida, tem muito mais condições de saber quem é o melhor para o time, já que acompanha também os treinamentos, mas mesmo assim boa parte dos torcedores quer continuar escalando (como faziam com Roberto Fernandes, Pintado e outros) o time, e acha, com certa arrogância, que sabe mais que Goiano.

Depois, numa equipe de futebol nem sempre se escala os onze melhores, mas os que formam o conjunto mais harmônico e produtivo, os que se encaixam melhor. Até porque, no exemplo Lucas/Bruno, são jogadores com características diferentes e o atual titular, mais ofensivo, já marcou cinco gols no campeonato e criou várias jogadas ofensivas que terminaram no fundo das redes.

Essas cornetagens isoladamente não fedem nem cheiram, mas muitas vezes, como no caso citado, acabam crescendo como bolas de neve, formando uma cornetagem coletiva, e provocando estragos.

Sei que no fundo todo mundo quer ajudar, mas muitas vezes acaba atrapalhando.

4 comentários:

  1. ONDE EU ASSINO?

    somos um dos piores nesse quesito (queimar time/jogador/treinador), infelizmente!

    tudo que temos de bom em fanatismo, tamanho e apoio dentro de campo, temos de ruim na cornetagem (isso que ela vem de uma MINORIA, mas de uma MINORIA ARROGANTE, que sempre sabe mais que o treinador, que acompanha o dia a dia - uma minoria falastrona e barulhenta)

    particularmente nao tenho muita paciencia nao.. xingo mesmo (o corneteiro) e nao to nem ai.. tem coisa que da pra entender, mas jogar contra nao tem como, me desculpem

    enquanto os outros enaltecem as virtudes e minimizam os defeitos (DEVER DE QUALQUER TORCEDOR QUE SE PREZE), essa corja encara as virtudes como "obrigaçao que nao merece destaque, mas indiferença" e enaltece os defeitos, sempre

    a minha paciencia ja terminou. imagine se nao tivessemos 655 de aproveitamento e a liderança da tabela

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Leo. É lamentável, mas isso ocorre no Figueira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!
    Eu digo mais, essa cornetagem que (que insistem em dizer que não são cornetas) é coisa q gente podia por a cabeça no lugar e pensar um pouco...
    Eu gosto do Lucas e é bem isso que vc falou, Lucas é mais ofensivo e é sempre pelo lado direito que surgem as melhores jogadas que culminam em gols é só olhar com calma as jogadas de gols que se percebe isso.
    Lucas erra mais pq não se omite, pq se apresenta pro jogo...
    Mas é aquela mania, é pq surgiu da BASE do Figueira, o Firmino é outro que já vem sendo visto com certo preconceito!!
    Me dá no nervos esse comportamento da torcida!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post...
    Se vence, nao fez mais q a obrigacao.
    se perde ou empata é o fim do mundo menosprezando nao só o figueirense, mas o time q o bateu.

    O seu post e o do Ney de hj sao excelentes e tem a mesma direcao

    abraco

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores