sábado, 21 de agosto de 2010

Perdemos um pouco do equilíbrio fora de casa

Imagem do exato momento do passe de William para Reinaldo, no lance do gol anulado

O Figueirense, no jogo de ontem em que empatou em 2 a 2 com o Duque de Caxias, no Engenhão, assim como nos dois jogos anteriores fora de casa, mostrou uma equipe menos equilibrada do que vinha apresentando.

Não apresentou nesses jogos o equilíbrio de quase todas as partidas em casa e de várias fora, como diante do Bragantino, da Ponte Preta, em que conseguiu atacar sem ficar vulnerável no sistema defensivo e, quando saía na frente, ficava ainda mais consistente, sem dar chances ao adversário.

Nada que preocupe muito, pois o mais difícil, que é criar, estamos fazendo muito bem. Além disso, com exceção do jogo contra o Sport, pelo menos estamos empatando.

No jogo de ontem, mesmo não fazendo uma partida das melhores, o Figueirense ainda teve tudo para vencer, pois esteve duas vezes na frente do placar, perdeu um pênalti no último minuto e teve um gol anulado em que Reinaldo estava a um metro do zagueiro adversário (embora o lance tenha sido bem difícil -foto acima -, pois um estava saindo e outro entrando).

Se olhar o resultado friamente, sem pensar nas circunstâncias em que ocorreu, e considerar o retrospecto recente do Duque (3 vitórias seguidas no Engenhão e duas vitórias contra Bahia e Sport fora), não dá para lamentar.

Não dá para lamentar também se consideramos que todos os demais então integrantes do G4 e a Portuguesa perderam nesta rodada. O Figueirense pelo menos somou um ponto.

E se a torcida do Figueirense ficou preocupada com o empate, imaginem a do Coritiba, que levou 5 do Ipatinga, estando o clube mineiro na zona de rebaixamento e tendo levado 5 a 0 do Figueira na rodada passada.

Agora é encarar o América que, apesar de não ter vencido nenhuma partida em casa, não deve ser um jogo fácil, pois vem de uma vitória fora de casa diante do Paraná, a primeira do incendiário Lula Pereira no comando do time. Vamos enfrentar um verdadeiro caldeirão. Mas, ainda assim, se acertarmos o sistema defensivo, temos tudo para vencer.

5 comentários:

  1. a perda do equilibrio se deve ao 4x4x2. Fora de casa temos que voltar para o 4x5x1. Quem vai pro banco? Goiano decide

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu caro blogueiro, você foi o único a não fazer terra arrazada pelo empate de ontem. Tem neguinho contestando a permanencia do Marcio Goiano. Outros elegendo culpados e pegando , como sempre alguém pra Cristo e o bola da vez é o Lucas. Falta coerência. Quando o time ganha , é o melho de todos, quando não tá tudo errado.Na minha visão temos o melhor time da série B e de muitos da A. Um time com toque de bola refinado , jogando com objetividade, bem postado em campo e além de tudo isso honrando a gloriosa camisa alvinegra. Tanto quanto nós torcedores, eles estão focados no retorno a elite.O que realmente me preocupa é a péssima arbitragem, da qual estamos sendo vítimas. Só nesse 3 últimos jogos fora de casa fomos garfados em 7 pontos. E mesmo asim em 24 pontos disputados fora , conquistamos 12, com 3 vitórias , 3 empates e 2 derrotas. Não fosse a safadeza do apito estaríamos hoje com 35 pontos , isolados na liderança.

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, hoje mais friamente é isto, ontem se comentasse algo, chutaria o Balde, o Figueira tem tudo para subir este ano, depende somente do time estar focado e a torcida do lado do time, o Returno será bem diferente, será jogos de decisão e com a arbitragem contra nos(como sempre)

    ResponderExcluir
  4. boa analise, amigo

    entretanto, nao paraste pra pensar na coincidencia que foi a "perda do equilibrio" com o "inicio dos 'erros' de arbitragem"?? nao é mera coincidencia, e a imprensa e até mesmo a nossa torcida está minimizando os efeitos disso

    pense comigo: em 3 jogos fora de casa, foram 3 penaltis inexistentes para o adversario, 2 nao marcados a favor e 1 gol anulado.. esses 'percalços' desequilibram até a seleçao da Espanha campeã do mundo, nao tem jeito

    creio que estamos mais levando azar (nao quero crer que todos os arbitros estejam mal intencionados - sao é bem ruins mesmo) do que diminuindo o ritmo

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores