terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sport 2 X 1 Figueirense: derrota normal


O Figueirense tem time para vencer o Sport fora de casa e teve tudo para vencer, mas também poderia perder, como perdeu.

Depois de um primeiro tempo muito bom, quando venceu por um a zero e poderia ter marcado pelo menos mais um, o Figueirense acabou levando a virada no segundo tempo por uma série de fatores.

O principal fator, na minha opinião, foi o árbitro da partida, mais um decisivo contra o Figueirense em jogos no Nordeste, que tirou o equilíbrio do Figueira ao marcar um pênalti inexistente, o qual resultou no primeiro gol, irregularidade admitida inclusive pela imprensa do Recife: "Mesmo com o primeiro gol resultando de um lance irregular - não houve pênalti", escreveu o Jornal do Comércio. (Esse Sérgio Correa é uma piada: coloca um árbitro Fifa no Scarpelli e um nordestino qualquer num jogo no Nordeste).

Teve o fator Figueirense, que não soube matar o jogo nas chances que teve, principalmente com William, e o excesso de confiança do Wilson, que não é de hoje faz jogadas arriscadas e em 99% das vezes dá certo. Hoje foi um dia em que o 1% de chances de dar errado prevaleceu. Tem muito crédito com a torcida, mas não precisa dar sopa para o azar. É preciso jogar sempre com segurança, principalmente em jogos que, como hoje, não poderia errar.

Mas é preciso reconhecer também o fator Sport, que é um grande clube, com tradição, com torcida, que normalmente é muito forte em seus domínios, e, principalmente, o fator Geninho. Quando soube da estreia do Geninho fiquei muito preocupado. Dificilmente um treinador do seu nível tropeça numa estreia em casa.

De qualquer forma, não é preciso fazer caça às bruxas, nem crucificar ninguém pela derrota, pois os eventuais culpados de hoje são os heróis de ontem. Depois, apesar da derrota, o Figueirense mais uma vez mostrou que possui uma grande equipe e perdeu por circunstâncias do jogo. E continuamos no G4.

Bola pra frente. Pra cima do Ipatinga.

2 comentários:

  1. o legal desse video do globo.com é que sequer mostra o lance do penalti mandraque...

    ResponderExcluir
  2. Germano Borba11/08/2010, 07:47

    O Figueirense dominou o o jogo no primeiro tempo e por pouco não saiu com um placar mais elástico. Mas ontem Geninho foi decisivo. Tirou um atacante e colocou um zagueiro. Ninguém entendeu nada. O Sport perdendo em casa e o técnico bota mais um zagueiro no time. Mas aí o jogo mudou só dava Sport. O Sport avançou a marcação e liberou os laterais. É bem verdade que o primeiro gol teve um ajuda do juiz ao marcar um penalti inexistente. E para completar o segundo gol foi incrível. Agora é deixar Geninho trabalhar para tirar o Sport deste sufoco. Boa sorte ao Figueirense. A linda Floripa merece ter dois times na série A.

    Ass: Germano Borba

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores