quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu sacaria Reinaldo


Em time que ganha não se mexe e, por isso, sempre achei que Goiano procedia bem ao manter o mesmo time.

Mas agora a situação é diferente, pois a equipe caiu de produção, vem de duas derrotas seguidas e só conquistou uma vitória nos últimos cinco jogos.

Assim, mudanças são necessárias e, além das obrigatórias em razão de lesões e cartões, eu mexeria no ataque, substituindo Reinaldo por Firmino, principalmente por ser um jogo fora de casa.

O time está muito previsível e Reinaldo é um dos que mais contribui para isso, pois vem sendo facilmente marcado. Colocam um zagueiro nele e outro na sobra e Reinaldo não consegue fazer absolutamente nada.

Não que Reinaldo seja um mau atacante. Muito pelo contrário. Mas pelas características suas e da equipe, não está sendo produtivo.

Depois a equipe vinha jogando muito bem fora de casa com a presença de Firmino, que foi sacado justamente para a entrada de Reinaldo.

Firmino se revezava com Fernandes na frente e o time ficava mais perigoso, imprevisível, no ataque, e mais compacto no meio.

Firmino não vem jogando muito bem, mas entrando desde o começo e jogando mais na frente, mais livre, acredito que possa voltar a apresentar seu bom futebol.

Meu time: Wilson (Ricardo*), Lucas (Bruno*), João Filipe, João Paulo e Helder (Juninho); Baraka, Coutinho, Juninho (Túlio) e Fernandes; Firmino e William.
* Se o titular estiver lesionado.

3 comentários:

  1. Tb já cheguei a imaginar isso.. mas o técnico é quem decide, né!!
    Firmino é mais habilidoso e se livra mais fácil da marcação forte!

    ResponderExcluir
  2. caraca o Ygor não vai ficar a dispósição.

    ResponderExcluir
  3. Figueirense precisa achar uma maneira de jogar sem alguns titulares.
    É visível a falta de qualidade nos que estão entrando.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores