quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Figueirense 1 a 0 São Caetano: vitória no sufoco, no detalhe


O Figueirense venceu o São Caetano, nesta noite, por 1 a 0, na abertura do returno da Série B e chegou aos 39 pontos, três a frente do segundo e seis do quinto colocados.

Foi uma partida dificílima, vencida no detalhe, com poucas chances de gol, em que o adversário poderia até ter vencido.

Não há como criticar o que deu certo, mas como falei após o jogo contra o Paraná, prefiro o time com mais fome de vitória, indo para cima. Em alguns momentos do jogo, parecia que o Figueirense estava querendo defender a liderança e conformado com o empate.

Hoje deu certo, mas nos próximos jogos em casa espero que o time seja mais incisivo, incendiando a torcida, transformando o Scarpelli num caldeirão, como já fez neste ano. Acho que assim as chances de vitória serão sempre maiores.

DESTAQUES

* William está com um azar medonho. Se as bolas que têm acertado na trave tivessem entrado, seria o artilheiro do campeonato. Continua jogando bem, mas esse azar parece tirar um pouco de sua tranquilidade.

* Juninho continua jogando muito bem. Quando não marca dá assistências.

* Com 39 pontos em 60 disputados, o Figueirense atingiu 65% de aproveitamento.

* Com 11 pontos nos últimos 15 disputados, alcançou 73,33% nesse período.

* O Figueirense está invicto a 7 jogos e perdeu só uma partida das últimas quinze disputadas (com pênalti roubado, em Recife).

* Sequência complicada: Lusa fora (provavelmente com novo treinador), América-MG em casa e Náutico fora (invicto nos Aflitos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores