quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Porque o mineiro Sandro Meira Ricci prejudicou o Figueirense?


Assistindo a partida em que o Figueirense perdeu para o América, por 1 a 0, me perguntei: porque esse árbitro está prejudicando o Figueira de forma deliberada? Será que baixou nele o espírito do Rodrigo Martins Cintra?

Ficou claro que o árbitro ficou transtornado quando a torcida passou a "elogiar" a sua santa mãezinha e só a partir daí passou a ignorar várias faltas a favor do Figueirense e a marcar todas a favor do América mineiro, deixando os jogadores e torcida indignados, culminando com a expulsão do ultrairritado Maicon. Todo mundo sentiu isso.

Hoje, pesquisando na Internet, constatei que, além do "fator Cintra", ou seja, a vingança maligna aos xingamentos da torcida, talvez Ricci tenha outro motivo, lá no seu íntimo, para o comportamento anormal: a sua relação umbilical com a terra do pão de queijo.

Isso mesmo: Sandro Meira Ricci nasceu em Poços de Caldas-MG e, embora tenha se mudado ainda criança para Brasília-DF, mantém uma relação afetuosa com sua terra natal, ou seja, é mineiro não só de nascimento como de coração.

Veja o que ele disse em entrevista ao blog Esporte Poços (clique aqui para acessar a entrevista completa): "... Meu pai, funcionário do Banco do Brasil na época, foi transferido para a capital federal. Passei infância e adolescência lá, porém, todos os feriados e férias escolares eu vinha a Poços...Hoje a internet não permite mais que você se distancie de suas origens. Sei o que está acontecendo aqui, fiquei triste ao saber que a Caldense havia caído para a segunda divisão... torço muito para o futebol desta terra maravilhosa (referindo-se a Poços)...Então minha ligação com Poços de Caldas é forte pois meus parentes todos estão aqui...". Alguma dúvida de que continua mineiro?

Agora uma pergunta: como o Senhor Sérgio Corrêa coloca um árbitro mineiro para apitar um jogo do América mineiro? Parece ou não mal intencionada a Comissão de Arbitragem? A tal Comissão não escala árbitros da federação com clubes envolvidos na partida, mas escalar um árbitro natural do estado em que um clube está envolvido no jogo não é tão grave ou ainda pior? Principalmente se o cara mantém vínculos afetivos, como demonstrado. E ainda me falaram que Sérgio Corrêa também é mineiro, mas isso eu não consegui confirmar.

3 comentários:

  1. Gigueira abre o Olho, a comissão de arbitragem tem muita politica assim como rola muito dinheiro, eles podem escolher determinados arbitros para prejudicar em partidas chaves.

    ResponderExcluir
  2. Cade a diretoria pra tenta alguma atitude?!!!

    ResponderExcluir
  3. Lembramos que em 2008, qdo caimos, fomos o
    time mais prejudicados pela arbitragem, nos
    tomaram escancaradamente mais de 15 pontos.
    Temos que abrir o olho, pois nesse primeiro
    turno da B, ja nos tomaram uns 10. Comissão
    de arbitragem, infelizmente, cheira mto mal...

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores