quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Figueirense 6 X 0 Bahia: grande atuação


O Figueirense fez uma grande atuação na noite de ontem, uma das melhores do ano, com o domínio absoluto da partida, com a criação de inúmeras chances reais de gols, mas acabou marcando apenas um gol, fruto principalmente da grande atuação do Goleiro Fernando.

Destaque para os primeiros 15 minutos do segundo tempo, em que houve um bombardeio sensacional contra a meta do Bahia, com a criação de umas cinco ou seis oportunidades claras.

O placar de 1 a 0, gol de Firmino, o melhor do Figueira, não refletiu o que foi a partida e se o Bahia tivesse conseguido o empate teria sido a maior injustiça do ano.

Mas, no que interessa, que são os pontos em disputa, e eram seis em razão do confronto direto, o Figueirense deu de goleada: 6 a 0.

Como eu falei no post antes do jogo, em jogos contra os times da ponta o Figueirense tem encarado como decisão. A exemplo dos jogos contra o Coritiba e a Ponte, entrou focado, confiante, com brilho nos olhos, com gana, com espírito de decisão. E aí não tem pra ninguém.

Em casa, só está faltando manter esse mesmo espírito contra os times da parte de baixo da tabela, afinal também são decisivos, pois tem entrado em campo, nesses confrontos, meio sonolento, cabisbaixo, sem convicção, com medo de perder, talvez devido a pressão decorrente da obrigação de vencer.

Demos um passe importantíssimo mas é preciso manter os pés no chão, pois não tem jogo fácil nesta Série B, já que uns brigam para subir e outros para não cair. O Icasa, próximo adversário, por exemplo, está beirando o Z4 e vai dar a vida para vencer o Figueirense lá no Ceará, onde já conquistou grandes vitórias (4 a 0 no Bahia, 3 a 1 na Lusa, 2 a 0 na Ponte...).

Destaques:

- Firmino parece que achou sua posição. Joga muito melhor lá na frente. Inclusive eu já havia pedido, no começo do returno, a sua entrada ao lado de William, com a saída de Reinaldo. É o único fora de série no Figueirense. Só precisa amadurecer.

- É um grande jogador, mas como leva cartões o Maicon, a maioria fruto de sua irritação constante. Ygor também poderia maneirar um pouco, embora na sua posição o risco dos cartões é bem maior.

- Foi daquelas atuações que, mesmo se a vitória não ocorresse, deixaria a torcida confiante quanto ao futuro.

- Só faltou o Sport perder ou empatar com o Duque para que a rodada fosse perfeita. Quem sabe não perde o clássico, na próxima rodada.


3 comentários:

  1. Campos,

    Acho que a posição dele foi uma boa mesmo, mas, acredito que o amadurecimento do futebol dele também colaborou. Ele está jogando mais coletivamente, acho que é o conjunto.

    Aliás, como sempre, belo post.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tainha, obrigado.
    Você tem razão em relação ao Firmino. Esse guri ainda vai nos dar muita alegria.
    O interessante é que, quando parece que estamos com um problemão, como na contusão do William, o Goiano tira um coelho da cartola, faz do limão uma limonada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Campos, os cartões do Maicon são planejados, pois o mesmo joga machucado há tempos. Ele não tem condições de atuar duas vezes por semana. Quanto ao Ygor concordo, mas é de sua posição, ainda mais que o Figueirense joga todo na frente sobrando apenas ele e os dois zagueiros na marcação.

    Abraços e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores