sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Figueirense vence o Jec por 4 a 0 é dá um baile


O Joinville ontem à noite mostrou mais uma vez porque é a terra da dança. Além da goleada de 4 a 0, ocorreu um baile no Scarpelli e o Jec dançou muito bem.

O Figueirense fez uma partida muito boa, tanto que, além dos quatro gols marcados, perdeu inúmeras chances de aumentar o placar.

É lógico que a tarefa foi facilitada, principalmente pelo gol logo no início do jogo e também pela expulsão injusta do atacante Lima, mas o time estava muito bem e venceria de qualquer maneira.

Foi uma atuação que lembrou os melhores momentos do ano passado.

Ainda é cedo para se empolgar muito, mas, pela manutenção não só da base e do treinador, como também do desenho de time, do mesmo espírito de equipe, com a mesma vontade de vencer, toques rápidos, coragem, acho difícil alguém tirar esse caneco do Scarpelli.


5 comentários:

  1. Já falei isso em outro blog e repito :
    Temos um elenco invejável e se esses talentos individuais “se casarem ” , no Catarinense não terá concorrente pra nós . E no Brasileirão podemos inclusive disputar e conquistar o título de 2011 .

    ResponderExcluir
  2. Expulsão do Lima foi injusta? Não entendi...

    ResponderExcluir
  3. Ingrid, realmente o time é bom, mas para brigar pelo título ou até mesmo Libertadores, aí já é outra coisa, aí já é um sonho intangível, pelo menos no quadro atual.
    Michel, quanto à expulsão do Lima, se fosse contra o Figueirense eu teria ficado indignado. O Maicon já fez aquilo umas 500 vezes e o máximo que levou foi um amarelo. Na minha opinião, só encostar a mão no rosto do adversário, sem o movimento de agressão, só pode dar amarelo, tanto a favor do Figueira como contra. Mas pela posição do árbitro, acho que ele não viu o lance direito. E fez uma boa arbitragem. E o Figueirense já estava ganhando de 2 a 0 e, como falei, ganharia com ou sem expulsão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Não fui ao scarpelli, por motivo de saude, porem assiti pela TV, a expulsão do Lima foi corretissima, ele agride Renato, quanto a emplgação, vamos analizar por este lado, one o JEC veio jogar de igual com o Figueira, coisa que de outros não farão.

    ResponderExcluir
  5. O juiz da 7ª Vara do Trabalho da capital, Carlos Alberto Pereira de Castro, acolheu o pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) e determinou que o Avaí Futebol Clube comprove o recolhimento, para o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc), da contribuição sindical referente aos anos de 2006 a 2008. O clube também foi condenado ao pagamento de multa diária de R$ 500 por empregado com salários em atraso.
    Na sentença o juiz determinou, ainda, o envio de cópia do processo ao Ministério Público Federal para apuração de crime de apropriação indébita que, segundo o magistrado, “parece ter sido praticado pelos dirigentes do Avaí à época, visto que a contribuição foi descontada dos salários dos empregados e não foi repassada ao sindicato”, disse.
    Entenda o caso:

    O Ministério Público do Trabalho ingressou com uma ação civil pública pedindo a condenação do Avaí Futebol Clube ao pagamento de multa diária pelo atraso nos salários dos trabalhadores e a comprovação do repasse ao Sapfesc da contribuição sindical de 2006, 2007 e 2008. O MPT alegou que o clube estava deixando de observar o prazo legal para o pagamento dos salários, prejudicando cerca de 108 trabalhadores, segundo o auto de infração realizado pelo MPT.
    Por duas vezes o Avaí pediu prazo para demonstrar o cumprimento das ações, mas não trouxe as devidas comprovações. Em diligência, o oficial de justiça certificou que os salários de alguns empregados estavam atrasados. Da decisão cabe recurso.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC (20/01/2011)

    ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320/4303/4306

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores