O Figueirense poderia até empatar em casa para ser campeão do primeiro turno, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Criciúma.
O Figueirense perder uma decisão em casa é algo muito difícil de acontecer. A última no estadual foi pela semifinal do Catarinense de 2000 (ou 2001?), diante Marcílio Dias.
A derrota de hoje seria algo mais improvável até pela campanha dos dois times no próprio Campeonato Catarinense: o time que não havia perdido em casa teria que ser derrotado por um adversário que não havia vencido fora.
Quanto ao jogo, a princípio parece que Macúglia deu um nó tático em Márcio Goiano, mas na minha opinião não foi nada disso. O Criciúma jogou certinho, encaixou a marcação, anulou as principais peças e jogadas alvinegras, mas só venceu o Figueira porque foi mais forte mentalmente. Entrou em campo com sangue nos olhos, com confiança, com gana de vercer, enquanto o Figueira entrou nervoso, com medo de perder.
O Figueirense entrou em campo tão intranquilo que parecia um time de onze estreantes, onze "Leos"
O Criciúma foi muito superior e a conquista foi merecidíssima. No primeiro tempo, parecia que o time da casa era o do Sul do Estado, que impunha o seu futebol diante de um adversário amedrontado e que se comportava como um time pequeno.
No segundo tempo, o Figueirense pressionou, mas de forma atabalhoada e improdutiva, não produzindo sequer uma chance real de gol.
O lado bom da derrota de hoje é que, normalmente, o vencedor do primeiro turno acaba relaxando, indo mal no segundo, jogando a final do campeonato fora de casa e perdendo.
O lado ruim é que escancarou a falta de opções de qualidade no grupo. O garimpo no balaio de contratações ainda não encontrou peças a altura das que saíram. O time ainda está jogando desfalcado de Lucas, William e Firmino. O time do ano passado era melhor que o deste ano.
É de se destacar a péssima atuação do árbitro, que foi muito mal na questão disciplinar, principalmente ao deixar o Criciúma catimbar o tempo todo e não dando o devido acréscimo, além de cometer vários erros, inclusive favoráveis ao Figueirense. Estava tão atrapalhado que errou até em cronometrar os acréscimos, nos dois tempos.
É de se destacar, também, a ascensão do Criciúma sob o comando de Antenor Angeloni. Pegou um time no fundo do poço, e fez uma revolução. Aumentou o quadro de sócios para quase 10 mil em plena Série C, subiu para a Série B, conquistou o Estadual Júnior e Juvenil já no primeiro ano, o que demonstra sua aposta na base, e agora chega à final do Estadual 2011. E não digam que é só por ter dinheiro. Isso é coisa de um sujeito empreendedor e competente.
a torcida do figueirense é a maior culpada por que fica com essa palhaçada de " fica goiano", tudo por que estão PEGANDO O SR.RENER WEBER COMO BASE PARA DIZER QUE O TECNICO "CAPITÃO' GOIANO É BOM, MAIS O SR RENNER WEBER NUNCA FOI CAMPEÃO E NUNCA FOI TREINADOR EM LUGAR NENHUM,POR ISSO NÃO FOI DIFÍCIL SUBSTITUÍ-LO, NOSSA TORCIDA SE SATISFAS COM UM ACESSO QUE ERA OBRIGAÇÃO PARA UM TIME COM A ESTRUTURA DO FIGUEIRA.não tenho nada contra MARCIO GOIANO COMO PESSOA, mas é UM TREINADOR INEXPERIENTE DEMAIS E JÁ PERDEU 2 TÍTULOS EM MENOS DE 1 ANO(série B e o turno) NÃO ESTOU CRITICANDO SOMENTE AGORA APÓS A DERROTA, DESDE A SÉRIE B TENHO FALADO...SE A DIRETORIA TIVESSE TROCADO TERIAMOS NO CURRÍCULO UMA SÉRIE B, DIRETORIA COMPETENTE NÃO SE DEIXA LEVAR PELA EMOÇÃO DE TORCEDOR FÃ.O SR.GOIANO "CAPITÃO" JÁ DEVERIA TER CAÍDO QUANDO EMPATOU EM CASA COM O TIME DA RESSACADA, QUE ESTAVA MORTO,MAIS ELE COM SEU ESTILO PREVIZIVÉL CONSEGUIU RESSUSCITAR UM TIME MORTO.ATÉ QUANDO VÃO PENSAR PEQUENO,ATÉ QUANDO VÃO PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE FICA GOIANO.PERDEU TÍTULO E JOGOU MAL EM TODAS AS DECISOES.E AGORA QUER CULPAR O GAROTO LENNY ,QUE NEM ENTROU E O GRUPO QUE ATÉ ENTÃO ELE AFIRMAVA SER QUALIFICADO, QUE ELE ASSUMA, NÃO TEM VARIAÇÃO DE JOGO É SEMPRE MARCADO FACILMENTE POR BONS TIMES.graça e paz
ResponderExcluir