domingo, 26 de junho de 2011

Inter 4 a 1 no Figueirense: faltou a determinação do humildes

O Figueirense entrou em campo nitidamente sem a mesma determinação demonstrada nas outras partidas. 

Se nas outras jornadas os jogadores se multiplicavam em campo, aparecendo quase sempre um na marcação e outro na sobra, neste em alguns lances faltou até o primeiro marcador.

Entrou em campo muito seguro de si. Não foi o time humilde, tido como candidato  a rebaixamento, que precisaria se superar  na pegada, na raça, jogando sempre como se fosse uma decisão. Veio a campo como a revelação do campeonato, na quarta posição, com a defesa menos vazada, esperando que a melhor campanha prevalecesse na partida de hoje.

Não deu. O Inter é muito superior tecnicamente. Seria preciso se superar na garra, na determinação, na vontade. Mas o time colorado foi melhor até na raça, ganhando nas divididas, roubando mais bolas.

Faltou também o dedo do técnico. Coutinho, o escolhido para a vaga de Pitoni, foi improdutivo, tanto defensiva quanto ofensivamente. A bola, em altíssima temperatura, o perseguiu impiedosamente. Coutinho como opção para o meio significa o mesmo que Wellington significava para o ataque: é preciso contratar.

No segundo tempo, deu lugar a Jônatas. Jônatas sabe tocar a bola, mas me pareceu muito lento (estaria fora de forma?). Ele, nesse rítimo, e Maicon no mesmo time não dá.

Enfim, foi um jogo em que faltou tudo: técnica, tática, raça, inteligência, inspiração. E sobroram erros, do técnico e dos jogadores. Tomara que tenha acabado o estoque.

A goleada de 4 a 1 foi merecida. Espero que sirva de lição. Que tirem os saltos altos e voltem a calçar a chuteira da humildade.

2 comentários:

  1. Foi um jogo pra esquecer

    ResponderExcluir
  2. Concordo . Foi um jogo para esquecer .
    Simplesmente o Figueirense entrou em campo já derrotado , como se fosse inferior ao adversário e não somos . O fato do adversário , e não era o caso , ter ótimos jogadores não justifica a inércia dos nossos jogadores . Acredito que o Jorginho terá que mudar e rápido essa postura dele em jogos fora de casa . Senão além de ser com certeza , uma derrota , será um vexame !! E de vexame , basta 2008 .

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores