sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sai Reinaldo e entra Júlio César: mau negócio para nosso ataque

Para o bem do Figueira, torço firmemente para queimar a língua, mas acredito que foi um péssimo negócio a substituição de Reinaldo por Júlio César.

Reinaldo passou por boas e más fases no Figueirense, mas é um jogador de outro nível. É goleador nato e ainda tinha créditos para queimar. Poderia ajudar em momentos complicados.

Já Júlio César não foi goleador em lugar nenhum: tem uma média de um gol a cada quatro jogos; vem com os bolsos cheios depois de nove anos na Europa, já em final de carreira, provavelmente sem nenhuma motivação; chega cheio de desconfianças da torcida...

Sinceramente, tem tudo para  não ser o cara.

E quem vai ser o cara? Acho que temos agora apenas dois bons atacantes, Héber e Aloísio, e só. Mesmo assim, bastante questionados por parte da torcida.

Rhayner é fraquíssimo pelo que mostrou até agora. Chuta mal, passa pior ainda. Só corre que é uma maravilha. Uma espécie de Abimael sem estrela. Mas pode ser muito útil ao grupo pela sua capacidade de incendiar o jogo quando entra depois dos 25 da segunda etapa. Como titular, jamais.

Wellington é o que mais me apavora. Assim como Tadeu em 2008, ele é adorado por uma minoria que entende mais de futebol que a maioria. Essa e outras semelhanças me dão calafrio.

Portanto, com esses nomes disponíveis, o ataque é o setor que mais me preocupa. A não ser que Jorginho tire algum coelho da cartola, como Wellington Nem, que tem mais pinta de atacante do que de meia, ou alguém da base. Alguma chance?

6 comentários:

  1. Espero que a Diretoria saiba que o Welligton não é a soluçãoi, e se mexa que precisaremos de um atacante logo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, só podemos dizer se foi o bom ou não o negócio quando ele entrar em campo, antes disso não podemos falar nada velho.. Isso pra mim só atrapalha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Michel, acho que é possível analisar previamente a probabilidade de acerto numa decisão. Se for como você diz, nunca se pode, por exemplo, criticar uma escalação do time antes do jogo começar, mas só se o time perder.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A minha visão do ataque alvinegro é a seguinte:
    a) Héber e Aloísio são bons atacantes. O problema é que são jovens demais, e tendem a sentir mais a pressão. Falta experiência.
    b) O Rhainer é meia. Definitivamente não é um atacante. Mas eu acho ele um bom jogador. Quando joga mais recuado, erra menos e dá mais dinamismo ao time, ajudando muito na marcação.
    c) O Reinaldo representava a experiência. No jogo passado, por exemplo, ele poderia ter dado uma grande contribuição no segundo tempo, trazendo um pouco da sua vivência nos gramados pra partida. Uma perda considerável.
    d) O Wellington é no máximo voluntarioso e não me agrada.
    e) O Lenny eu desconsidero. Quem é que acredita nesse cara?
    f) E o Júlio César é um desconhecido. Me estranha muito trocar o certo (Reinaldo - que todos sabem o que podia render) pelo duvidoso (esse jogador que pouca gente conhece). Espero que saibam o que estão fazendo.
    Resumindo, falta um matador no elenco que seja mais experiente que Héber e Aloísio. Da base não virá a solução. O problema é achar esse alguém no meio do campeonato. Eu tentaria algum macaco velho da Série B (um tipo Carlinhos Bala, Somália, etc.). O problema é trazer um mala (estrelinha) que vá desestabilizar o ambiente. Complicado.

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Campos

    Misturasse as coisas, uma coisa é uma coisa, outro coisa é outra completamente diferente. Quantos jogadores desconhecidos se deram bem aqui, quanto se deram mal? São vários jogadores que tiveram esses dois gostinhos, então não da pra saber se foi uma boa contratação ou não, temos que esperar ele jogar.

    Uma coisa boa é que ele não é do Eduardo Uran, ou seja, não veio pra cá só pra jogar bem e depois ser negociado para outro clube brasileiro, ele vem pra cá porque realmente gostou do projeto (se ñ fosse bom ñ teria aceitado, são 9 anos jogando na europa, só voltaria pra cá com um bom projeto.) Enfim, vamos dar tempo ao tempo...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Michel, como disse o nosso colega Daniel, acima, no mínimo é trocar o certo, Reinaldo, que já mostrou serviço, pelo duvidoso, Júlio César, que, para variar, ainda deve chegar fora de ritmo.
    Vamos torcer pelo acerto.
    Abraço

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores