domingo, 7 de dezembro de 2008

Acabou!

Infelizmente os resultados conspiraram contra nós. Tenho que confessar que eu era um dos que já haviam jogado a toalha. Que não acreditava que fosse possível vencer as três partidas seguidas. Mas se vencesse acreditava que escaparia, pois há três rodadas precisava de uma combinação improvável para cair com 44 pontos. Os matemáticos na época calculavam em menos de meio por cento a chance de cair com 44 pontos. Mas essa combinação improvável, infelizmente, ocorreu.

Mesmo com o rebaixamento o Pintado está de parabéns. Prometeu as três vitórias e conseguiu. Conseguiu uma façanha quase inacreditável para um time desacreditado, desestruturado, quase rebaixado. É o único dos treinadores que não tem nenhuma culpa pelo rebaixamento. E mostrou que o elenco não é tão ruim como muita gente falou. Dava sim para montar um time competitivo, para não correr riscos.

Acho que a culpa pelo rebaixamento foi todo da Diretoria, que neste ano fez algumas lambanças que culminaram com o rebaixamento. As principais delas foram a contratação dos treinadores, principalmente o REBAIXADOR PC Gusmão e demorar uma eternidade para demiti-lo. Para piorar contratou o Mário Sérgio, que nunca conseguiu tirar um time de uma crise e não é treinador para pontos corridos. E não adianta falar "se pelo menos tivesse empatado com o Atlético PR", pois se isso tivesse ocorrido o Mário teria permanecido pelo menos mais um jogo e não teríamos ganhado do Náutico.

Os erros acima foram específicos, no varejo. No plano global a Diretoria cometeu um erro grave este ano que foi abrir mão de seu maior princípio, que é a sua AUTONOMIA, ou seja, é o Figueirense quem sempre decidiu quem e quando contratar, e não contratar de acordo com a visão de cada treinador, não só jogadores como preparadores físicos. O treinador apenas opina e somente na contratação jogadores. Preparador físico nunca, jamais. Essa autonomia o São Paulo nunca abre mão e por isso é o maior do Brasil. O Figueirense também não abria mão, mas neste ano virou a casa da mãe Joana.

Um comentário:

  1. Verdade é que o time era um time de série B. Quem se iludiu se fudeu.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores