terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vedação contratual para jogar contra ex-time: imoralidade

Acho muito estranho que até hoje ninguém tenha levantado essa questão das cláusulas contratuais vedando a atuação dos jogadores emprestados contra os times que os emprestam.
Para mim não há dúvida da imoralidade, pois há uma interferência direta do poder econômico no futebol. Já imaginaram se o Cruzeiro, que sempre empresta vários jogadores ao Ipatinga, colocasse essa cláusula nesses empréstimos? Seriam 6 pontos garantidos.
Aonde está a imprensa, sempre se dizendo defensora da moralidade? Aonde está a Procuradoria do STJD, sempre querendo mais aparecer do que atuar em defesa do nosso futebol? Duvido que em países como Inglaterra, França, Espanha e em outros do primeiro mundo essas coisas aconteçam.
E acho que os maiores prejudicados nem são os clubes que, como o Figueirense, acabam se sujeitando a essa imposição dos grandes clubes, mas sim a própria credibilidade do nosso futebol.


VASSOURA NOVA VARRE MELHOR

Se computarmos os dois primeiros jogos de cada treinador (cinco) que passou pelo Figueirense chega-se a um total de 16 pontos em 10 jogos, o que corresponde a 53,33% dos pontos disputados.
Se o Figueirense mantivesse esse aproveitamento em todo o campeonato, chegaria a 61 pontos nos 38 jogos e ficaria muito próximo dos times que estão brigando pela Libertadores e não nesse desespero que estamos.
A nossa Diretoria, que deve ser elogiada pelo passado, neste ano cometeu muitos erros, mas o maior deles foi não saber a hora de demitir o Mário Sérgio e principalmente o PC, pois a seqüência interminável de maus resultados desses treinadores na segunda metade de suas gestões é que nos deixou nessa situação desesperadora. Nem falo do equívoco de suas contratações.
Mas não adianta chorar o leite derramado. O negócio é ter fé e esperança que tudo vai dar certo, que os milagres vão acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores