segunda-feira, 2 de março de 2009

E o Pintado: cai agora ou depois da eliminação na Copa do Brasil?

Falei no post anterior que não via futuro para o Pintado e agora, depois da derrota de virada em casa para o JEC, por 4 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0, tenho ainda mais certeza disso.
E a minha certeza vem da conjunção de duas constatações: a primeira é o seu pífio retrospecto como treinador e a segunda é que vem confirmando no Figueirense que não conquistou esse péssimo retrospecto por acaso. Pode aprender e um dia virar um grande treinador, mas no momento não é.
E não importa que o Figueirense tenha jogado um ótimo primeiro tempo. Já jogou outros ótimos primeiros ou segundos tempos. É preciso jogar o jogo todo ou pelo menos vencer partidas seguidas.
E o pior de tudo e o que mais me preocupa é o retrospecto recente da Diretoria do Figueirense quando se fala em contratação de treinadores: quem vem para o lugar do Pintado? Sim, porque mais cedo ou mais tarde ele vai cair. Só a ultra-profissional Diretoria do Figueira não sabe disso.
Será que vão tirar da cartola outro Pintado? Eu prefiro treinadores do tipo mais inteligente, como o Giba ou Márcio Araújo, mas deve estar vindo por aí mais um daqueles que não aprovou em lugar nenhum ou daqueles que só dão certo no Nordeste, como Givanildo Oliveira. Tomara que eu me engane.

5 comentários:

  1. Essas pessoas ( Diretoria ) já fizeram bem ao Figueirense . SÓ QUE AGORA NÃO ESTÃO MAIS . PELO CONTRÁRIO . ESTÃO FAZENDO MUITO MAL AO FIGUEIRA .
    Ninguém esquece o passado , MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER O PRESENTE .

    FORA DIRETORIA DO FIGUEIRENSE !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O pintado caiu por que so nada, quem será o proximo.

    ResponderExcluir
  3. Ingrid, concordo com a revolta do torcedor, tem que xingar, tem que protestar mesmo, mas a análise de uma diretoria não se faz pelo momento, se faz pelas conquistas no longo prazo e nesse ponto a atual Diretoria ainda está com crédito.
    Quem viveu o passado tenho certeza que não vai querer voltar à época do amadorismo, de amarrar cachorro com linguiça. Isso a gente deixa para o pessoal do sul da Ilha.
    JBMartins, não acho o treinador ideal, até um tanto limitado, mas se for o Benazzi, como estão anunciando, pode dar certo. Ele já foi campeão estadual com um time muito pior.
    Vamos aguardar.
    Um abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Irei cuidar da minha vida e de mim , que ganho mais . Sei que algumas vezes peguei pesado . Mas sempre com a intenção de dar uma chacoalhada para que acordassem ; nunca com a finalidade de queimar alguém ou torcer contra . Pois , nós , alvinegros de verdade , queremos sempre o melhor para o nosso Figueira . Sempre !!!!!!!! E digo isso com muito orgulho e com todo o direito , pois desde que vim morar em Floripa , aos 10 anos , torço para o Figueirense ,
    Apesar de ter ido morar na Chácara da Espanha , que na época era quase 100% avaiana e de ser vizinha do João Salum , presidente do Avai . O nosso time passou por altos e baixos , mas nunca deixei de amar e de torcer por essa paixão chamada Figueirense .
    Espero que as cabeças pensantes dessa nossa paixão , reflitam suas ações com muito carinho , pois se tem uma torcida que não merece estar passando por isso, é a nossa e eles sabem disso mais que qualquer outra pessoa !!!!!!!!!

    Um abraço

    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ingrid pela sua/nossa paixão e realmente uma torcida como a nossa não merece sofrer. Mas futebol é isso. Há momentos para comemorar e momentos para chorar/lamentar. E por isso é apaixonante. Logo, logo, voltaremos a sorrir. Tenha certeza disso.
    Quanto à vizinhança, sou morador nativo do interior da Ilha e a a maior parte dos meus vizinhos também são avaianos.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores