segunda-feira, 16 de março de 2009

Um grande clássico

Há muito tempo não assistia uma partida tão boa entre Avaí e Figueirense, esse clássico histórico da nossa cidade, que tanto nos emociona.
O Figueirense jogou sua melhor partida neste ano, pela primeira vez atuando de forma organizada, além de muita raça e disposição, ou seja, atuando como um time de futebol, coisa que ainda não havia feito.
Também ajudou a postura dos avaianos, que tremeram na base, empalideceram, diante do manto alvinegro e foram encurralados em seu próprio curral, coisa que sempre ocorre.
E poderíamos ter saído com a vitória não fosse uma falha incrível. E não falo do bandeirinha, que não deu o impedimento. Ao contrário dos avaianos, não gosto de transferir a terceiros a incompetência do meu time, até porque foi um lance bastante difícil. E a incompetência tem nome: Bruno Perone, que acompanhou os jogadores avaianos dando-lhes condições (ou quase), enquanto todo o sistema defensivo havia parado a pelo menos 5 metros. Aliás, com o Marquinhos anulado, o Bruno Perone foi quem mais levou perigo à meta alvinegra.
O interessante é que fizeram uma limpa na zaga do Figueira do ano passado e deixaram justamente o pior, aquele que comete mais falhas, que é displicente, que não chega junto e inclusive é o mais azarado, pois de suas falhas geralmente resultam gols. Na minha opinião, o Asprilla, apesar de doido, é muito mais eficiente que o Perone. Quanto tempo levará para o novo técnico descobrir que o Perone não dá?
Quanto ao futuro, a estreia do novo comandante nos deu esperanças de dias melhores, principalmente se contratarem pelo menos mais 2 bons zagueiros (para que não tenha risco de o Perone entrar), e 1 ou 2 laterais.
E tomara que a atuação no clássico não tenha sido apenas pela motivação extra que a partida despertou, auxiliada pela estreia do novo treinador, e que o time tenha atingido um novo patamar de rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores