sábado, 11 de abril de 2009

Uma defesa que ataca: os nervos da torcida

A nossa defesa do ano passado era péssima, horrorosa, responsável pelas goleadas vergonhosas, pelo rebaixamento.
Mas quando achei que isso era coisa do passado, que o Figueirense nunca mais teria uma defesa tão frágil, tão vulnerável, eis que surge a deste ano, infinitamente pior, capitaneada por Bruno Perone, o pior dos piores.
E isso tem explicação: no final de 2007, o Figueirense desmontou todo o sistema defensivo, com a saída de Chicão, André Santos, Édson, e mais tarde Ruy, César Prates e Felipe Santana, e para reposição contratou César, do Sport, e o grande, o insuperável, Bruno Perone. Só Contratou um zagueiro à altura dos que saíram, Alex, quando a vaca já havia ido para o brejo.
Se a coisa já estava ruim, ficou pior com a saída do Alex e a permanência do Perone. Até o Asprila, com todos os seus ataques de loucura, passava mais (menos) (des)confiança que o Perone.
E essa fragilidade do nosso sistema defensido é proporcional a demora da Diretoria em contratar. E não falo só zagueiros titulares, mas também peças de reposição, pois se o Régis não pode jogar não podemos correr o risco de que seja substituído pelo Perone.
Por falar em zagueiros, elegeram o Asprila como o bode expiatório, o zagueiro responsável pelo rebaixamento. Foi uma injustiça com o Perone.
E o pior é que não vejo esperança a curto prazo, se contratarem apenas o zagueiro Toninho. É necessário contratar pelo menos mais dois bons zagueiros e mandar o Perone embora. E nada indica que isso irá acontecer.

6 comentários:

  1. se alguem chama asprilla, Perone, não viu Clebão, Chicão, Marcio Goiano e etcc.... jogar, o perone com o anderson é uma calamidade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não dá para acreditar.

    ResponderExcluir
  3. O jogo contra a Ponte Preta foi um apretivo da Serie B, Uma sugestão para a Diretoria, para buscar alguns niqueis, fazer uns amistoso com Vasco, Junventude, etc..ja que eles estão fora de seus estaduais, é so amistoso, não precisa ir com força maxima.

    ResponderExcluir
  4. Tem coisas que realmente não dá mais . Estão brincando com a gente . Faz um ano que estamos vendo as mesmas deficiências , como a zaga , por exemplo e não se toma providências para melhorá-la .
    Nosso início de ano já foi desastroso , o time poderia estar mais organizado para a Copa do Brasil . Dá a impressão de descaso por parte da nossa Diretoria .
    E a nossa situação só não é ainda pior porque temos o Goleirão Wilson , que inclusive já anda desanimado . E não é para menos ....

    ResponderExcluir
  5. Meus Parabéns !!!!!!!!!
    Como diria o comentarista-torcedor :
    -"Dás um banho " !!!!!!!!!!
    Venho batendo nessa tecla já faz tempo .......

    ResponderExcluir
  6. Cara vamos agora mais frio pensar, estamos tendo uma evolução, so em não ver Peroni, Andernson Luiz, Wellgton, juninho, Ueta etc.. no time ja é um começo, o negocio é aguardar, o teinador tem mais 15 dias para montar um time guerreiro, vem reforços, vem do DM, vai ter que subir, acho que os Blogs tem que começar uma mobilização positiva, junto com os torcedores, como O RETORNO, ou qualquer outro tema, mais tem que exister uma motivação para a torcida e time.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores