quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu acredito, mas...

Eu acredito no acesso, mas, independentemente do resultado de amanhã, tem uma questão inadiável, uma questão que é incompatível com o sonho da Série A: o problema já crônico do nosso sistema defensivo.
E esse grave problema se iniciou desde que a nossa Diretoria promoveu um desmanche geral na nossa defesa, no final de 2007 e início de 2008, com a saída de Chicão, Édson, André Santos, Ruy, Felipe Santana, não contratando jogadores substitutos à altura dos substituídos.
Esse desmanche sem reposição nos custou o rebaixamento no ano passado e pode nos custar o acesso neste ano, ou coisa pior.
Parece que nossa Diretoria ainda não aprendeu uma questão básica no futebol: um time começa a ser montado pela defesa. Com uma defesa instável, todo o time parece frágil, vulnerável.
Há alguém no elenco que simboliza a vulnerabilidade da nossa defesa e tem nome e sobrenome: Bruno Perone. Não que seja o culpado. Longe disso. Os culpados são aqueles que não recompuseram o elenco devidamente e deixaram como opção o Bruno Perone.
Depois da vitória contra o Ipatinga, eu comentei que "a maior preocupação é a zaga. Se não contratarem mais ninguém, com o histórico (de lesões) do Régis e do Toninho, logo, logo o Perone vira titular absoluto e, convenhamos, com o Perone de zagueiro não chegaremos a lugar algum."
Continuo com a mesma opinião e até mais pessimista. Acredito na Série A. E acredito porque imagino que a Diretoria e o nosso treinador perceberão, com a maior urgência possível, que o Perone não dá. Que a Era Perone precisa acabar. Se isso não acontecer e o Perone continuar sendo pelo menos opção para a zaga, teremos, infelizmente, que comemorar e muito a permanência na Série B.
É o que eu penso.
Em tempo: VAIA APÓS O JOGO É CONSTRUTIVA. VAIA DURANTE O JOGO É DESTRUTIVA. Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Sua analise é incrivelmente o certo, para inicia um aprofundamento sob a atual situação, teremos que vencer no minimo as proximas tres partidas para voltarmos com muita sorte e resultados combinados ao G4 e como as coisas estão nos aproximar e nos ja sabemos que são Parana, Vasco e la na Bahia. então se conseguirmos este feito.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores